Recuperação judicial acelera processo por SAF no Bento Freitas

Entrevista

Recuperação judicial acelera processo por SAF no Bento Freitas

Fernando Ferreira informou na Rádio Pelotense que últimos detalhes da proposta estão em finalização

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Agosto de 2025 às 17:42

Recuperação judicial acelera processo por SAF no Bento Freitas
Economista comemorou a entrada do Brasil no processo de RJ (Foto: Jô Folha)

A oficialização do ingresso do Brasil no processo de recuperação judicial foi comemorada por Fernando Ferreira, economista e sócio fundador da Pluri Sports, empresa de consultoria parceira do Rubro-Negro desde o ano passado para tratar da viabilidade de transformação do clube em SAF.

“É um momento que a gente esperava muito. Desde o início, quando nós começamos a fazer o trabalho no Brasil, esse era um objetivo primordial que o clube entrasse com este pedido de RJ para poder reestruturar e trazer as dívidas para um patamar mais adequado”, disse em entrevista no Resenha Esportiva da Rádio Pelotense desta quarta-feira (6).

De acordo com Ferreira, o pedido de RJ era o elemento que faltava para avançar e dar uma “virada na página”. É esperado que o juiz aprove a recuperação judicial xavante ainda nesta quarta-feira.

“Consórcio xavante”

Com a situação da RJ encaminhada, Fernando Ferreira explica que o próximo passo é entregar a proposta para a direção executiva rubro-negra.

“De nossa parte desde ontem [terça-feira] estamos na correria da finalização da documentação para apresentação da proposta. Amanhã [quinta-feira] tem mais reuniões para estar finalizando e colocar essa proposta muito rapidamente eu espero na mão do clube”, disse.

O economista informou que o grupo interessado em fazer uma proposta de SAF no Brasil é formado por três investidores que estão sendo chamados informalmente de “Consórcio Xavante”.

“A proposta vem no nome desse grupo. Ela já está pronta há algum tempo, mas obviamente a operação de uma venda de clube de futebol é muito complexa e isso passa por revisões jurídicas”, comentou.

Confira a entrevista completa no player abaixo

Acompanhe
nossas
redes sociais