Gabriel Oliveira comenta saída e projeta retorno ao Brasil: “Esperamos que possa ter a Copinha”

No Resenha Esportiva

Gabriel Oliveira comenta saída e projeta retorno ao Brasil: “Esperamos que possa ter a Copinha”

Emprestado ao Bagé, goleiro voltará à Baixada caso Xavante dispute competição da FGF no segundo semestre

Por

Atualizado terça-feira,
22 de Julho de 2025 às 17:49

Gabriel Oliveira comenta saída e projeta retorno ao Brasil: “Esperamos que possa ter a Copinha”
Jogador já se apresentou ao Jalde-Negro (Foto: Karen Rodrigues - Bagé)

Cedido ao Bagé, Gabriel Oliveira já está na cidade de seu novo clube para o rápido empréstimo durante a reta decisiva da Divisão de Acesso do Gauchão. O goleiro tem contrato com o Brasil até o fim deste ano e, em entrevista nesta terça (22) ao Resenha Esportiva, da Rádio Pelotense 99,5 FM, projeta um retorno ao Xavante.

“Surgiu essa situação próximo do fim de semana. Tínhamos o jogo no domingo contra o Azuriz. Posteriormente veio esse contato nesse sentido de me manter em ritmo de jogo. Uma competição na fase final aqui, vim emprestado para depois voltar. Esperamos que possa ter a Copinha, conversei com o pessoal, ficou viável para mim e para o Brasil”, disse.

Gabriel teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear pelo Jalde-Negro nesta quarta-feira, diante do Passo Fundo, às 19h30min, na Pedra Moura. O Bagé precisa de apenas um ponto nas duas rodadas finais da primeira fase da Série A-2 para confirmar lugar nos mata-matas.

“Competição digna”

À Pelotense, o goleiro de 30 anos fez uma breve avaliação da temporada de fracassos do Rubro-Negro: rebaixamento no Gauchão e eliminação na primeira fase da Série D. “O ano foi longe do que a gente gostaria. […] Mas é refletir para não cometer os mesmos erros. Se autoavaliar, todos. Atletas, pessoas que passaram pelo clube”, afirmou.

“Acho que a gente fez uma competição digna. Longe do que a gente gostaria. Com as equipes que a gente jogou contra, todos os resultados no detalhe, 1 a 0, 2 a 1, jogos difíceis, contra equipes de investimento muito alto, estrutura absurda, de SAF. A gente, de forma digna, deu nosso melhor”, completou Gabriel.

Sequência do Brasil

Sem o goleiro, o Xavante se despede da Série D no próximo domingo, às 16h, contra o Barra, em Balneário Camboriú. O titular da camisa 1 deve ser Alan Gobetti.

O clube precisa confirmar participação ou não na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) até o dia 30, quando ocorre o congresso técnico do torneio, na sede da entidade. O campeonato será entre os dias 28 de setembro e 7 de dezembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais