Morreu nesta quarta-feira (9) o radialista Telmo Freitas, aos 73 anos.
Com grande experiência no rádio, foi comentarista e apresentador, além de coordenador de esportes da Rádio Tupanci. Também marcou época nas rádios Pelotense e Universidade. Telmo foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Pelotas (ACEP). Ele estava afastado dos microfones há algum tempo.
O velório iniciará às 7h desta quinta-feira na sala 4 do cemitério São Francisco de Paula. O sepultamento será às 11h.
Depoimentos
Paulo Volcan, radialista
“É um momento triste, não gostaria de estar me manifestando desta maneira após o retorno da Rádio Pelotense. Mas o destino nos pregou uma peça. Além de um colega de imprensa, um amigo, comentarista consagrado, um cara extremamente inteligente, detalhista. Um líder entre nós”.
Tallis Machado, jornalista e radialista
“Comentarista marcante na nossa cidade, que fez história nas rádios da nossa Princesa do Sul. De opinião forte, um cara de um coração enorme. […] Foi figura fundamental na minha vida profissional. A gente acabou se aproximando ao longo desses anos. Passei a frequentar a casa dele com seus familiares, a filha Mariana, a esposa Rosângela. Ele amava seus cachorros, os filhos e a esposa. Tinha uma paixão no futebol pelo Botafogo, foi um botafoguense fervoroso e ainda bem que conseguiu ver em vida seu time ser campeão brasileiro novamente, e da Libertadores”.