Duas pessoas morreram e outras duas continuam desaparecidas após o naufrágio de um caíco – uma embarcação de pequeno porte – na Lagoa dos Patos, em São José do Norte. As buscas seguem nesta quinta-feira (3), com atuação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha, pescadores e moradores locais.
A tragédia ocorreu na madrugada de quarta-feira (2), quando quatro homens saíram de lancha da localidade da Várzea em direção à região das Capivaras, por volta das 4h. Eles não retornaram, e equipes de resgate iniciaram as buscas ao longo do dia.
Durante a quarta-feira, por volta das 17h, foi localizado o corpo de Emerson Araújo da Silveira, com indícios de afogamento, na região da Ponta Rasa, nas Capivaras — margem direita do canal, no lado oposto à Ilha da Torotama. Já na manhã desta quinta, a Polícia Civil confirmou que o segundo corpo encontrado é de Giovani de Arruda Garcia, de 48 anos.
Outros dois ocupantes da embarcação seguem desaparecidos. As buscas continuam, apesar das dificuldades enfrentadas pelas equipes devido à baixa visibilidade na água.
As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, como a embarcação não foi localizada até o momento, não é possível determinar o que causou o naufrágio. Além disso, a Marinha irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do acidente.