Rogério Trentin fala das diferenças na pré-temporada da Divisão de Acesso para o Gauchão
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira11 de Dezembro de 2024

Entrevista

Rogério Trentin fala das diferenças na pré-temporada da Divisão de Acesso para o Gauchão

Preparador físico do Pelotas destaca a importância da equipe chegar 100% fisicamente na estreia contra o São José

Por

Atualizado quarta-feira,
11 de Dezembro de 2024 às 18:29

Rogério Trentin fala das diferenças na pré-temporada da Divisão de Acesso para o Gauchão
Trentin conversou com a imprensa nesta quarta-feira (Foto? Lucas Rhamon ECP)

Rogério Trentin irá em 2025 para sua segunda temporada como preparador físico do Pelotas. Neste ano, ele fez parte da campanha do acesso e agora lidera os treinos físicos na pré-temporada de olho no Campeonato Gaúcho.

A preparação para as duas competições possui características diferentes. No Gauchão são menos jogos e com poucos dias de intervalo, enquanto na Série A-2 somente a primeira fase são 14 partidas, mas com bem mais espaçamento entre cada confronto. Para Trentin, o cenário exige uma mudança também na forma de preparar os atletas.

“Muda sim. A nossa metodologia de trabalho tem que ser diferente do que a gente fez no acesso com mais espaço de um jogo para outo. Começa o campeonato e em menos de três semanas vai estar terminando a primeira fase. Então não tem espaço para a gente estar recuperando atletas. Tem que ter um plantel pronto”, disse o preparador físico em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11) na Boca do Lobo.

A futura maratona de jogos é o motivo que o Pelotas optou por iniciar mais cedo a pré-temporada. Trentin destaca a necessidade da equipe chegar pronta na estreia, sem precisar ainda alcançar o melhor ritmo de jogo e a formação ideal.

O preparador físico do Lobo também ressaltou a importância da equipe disputar vários jogos preparatórios até estreia e afirmou que devem acontecer três jogos-treinos até a parada do Natal, porém disse ainda não ter data e nem adversários definidos. O plano é evitar testes contra equipes que o Pelotas enfrentará nas primeiras rodadas do Gauchão.

Adversário da estreia

Ainda falta mais de mês para a estreia do Pelotas no Campeonato Gaúcho, mas Rogério Trentin já está pensando na partida contra o São José, em Porto Alegre. O fato do gramado do estádio Francisco Novelletto ser sintético preocupa o preparador físico.

“Sempre é difícil jogar. Os jogadores reclamam por ser muito duro o chão, com medo de lesões. A gente está pensando também em fazer alguns treinamentos na grama sintética aqui em Pelotas para poder se ambientar o mais rápido possível”, completou.

Depois da entrevista, o elenco áureo-cerúleo fez trabalho físico e com bola no estádio do Progresso, enquanto a Boca do Lobo segue com o gramado em manutenção. Nesta quinta-feira o meia Cesinha concederá entrevista coletiva. O técnico Ariel Lanzini conversará com a imprensa na sexta.

Acompanhe
nossas
redes sociais