A prefeitura de Pelotas adotou novo sistema para atendimento aos interessados no Auxílio Reconstrução do governo federal, no valor de R$ 5.100,00, com moradias atingidas pela enchente deste ano, que tiveram solicitação indeferida e têm direito a interpor recurso.
Às 15h30min desta quarta-feira (13), foi ativado o agendamento online, criado pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). Não há mais distribuição de fichas.
Interessados, após verificarem seu gov.br, para certificar que têm direito a ingressar com recurso para receber o benefício, poderão agendar, virtualmente, o atendimento que será prestado por servidores da Secretaria de Assistência Social (SAS).
O agendamento online gerará um protocolo e o sistema é para moradores atingidos de todas as áreas da cidade. O local para serem recebidos continua na sede do Cadastro Único, na rua General Osório, 500, das 8h às 14h. Oito servidores da SAS farão os atendimentos.
Além desse sistema, para moradores da Colônia de Pescadores Z-3, exclusivamente, a SAS ainda atenderá no Cras do próprio local, no feriado da semana que vem, quarta-feira (20) e, também, na quinta-feira (21).