O piloto pelotense Jorge Maurício Ribeiro, conhecido como Jorginho Feio, volta às pistas neste fim de semana para a etapa de Tarumã da Fórmula Truck. A pista de Viamão retorna ao calendário depois de oito anos, portanto será a primeira vez que Jorginho Feio correrá no tradicional circuito gaúcho.
Na sexta-feira (8) aconteceram os treinos livres. Foi a primeira chance do pelotense de conhecer a pista, entender o traçado e acertar o caminhão para o domingo. O treino de sábado, Jorginho Feio teve um problema no motor e não conseguiu marcar tempo, tendo que largar em último.
A corrida na categoria eletrônico está agendada para iniciar às 12h45min de domingo (10). Serão 35 minutos de prova e mais uma volta. Caso não consiga o pódio, Feio deve participar da prova Copa Speed Max. Corrida que envolve somente os pilotos das duas categorias que não subiram no pódio. A corrida inicia às 15h50min e tem duração de 20 minutos e mais uma volta.
Jorginho Feio chega na penúltima etapa do ano em sexto na classificação geral na categoria eletrônico com 245 pontos. O líder é Rafael Fleck com 435.
A RedeTV e o YouTube oficial da Fórmula Truck transmitem as provas.
“Templo do automobilismo gaúcho”
Como já citado, Jorginho Feio está tendo no fim de semana a primeira experiência de pista no tradicional circuito de Tarumã. Outro piloto pelotense que costuma disputar as principais categorias brasileiras, Gabriel Robe conhece bem a pista de Viamão pelos anos que andou na Stock Car.
Para Robe, Tarumã exige bastante atenção por ser um traçado desafiador com curvas de alta velocidade e alerta que para caminhões qualquer erro pode ser decisivo.
“As áreas de escape são curtas, então tem que ficar muito atento para não sair na grama, principalmente caminhão onde qualquer erro pode custar uma batida”, relata o piloto pelotense.
Outro ponto citado por Robe é que Tarumã é a principal pista gaúcha e os fãs de automobilismo costumam comparecer em grande número.
Já Jorginho Feio projeta um fim de semana cauteloso para entender a pista e fazer os ajustes necessário no caminhão para conseguir um bom resultado.
“A equipe deixou o caminhão 100% alinhado. No primeiro treino vamos ver os ajustes para ter uma melhor performance do caminhão. […] A gente acabou fazendo uns ajustes diferentes no caminhão para ver se melhora na pista”, afirma o pelotense.