Foi oficialmente aberto nesta quarta-feira (09) o pavilhão da agricultura familiar na 98ª Expofeira de Pelotas, que ocorre até domingo (13) no parque Ildefonso Simões Lopes da Associação Rural de Pelotas (ARP). Neste ano o espaço conta com 31 estandes divididos em três segmentos: agroindústrias, floricultura e o artesanato rural.
A feira é uma das ações do Programa Estadual de Agroindústria Familiar e é organizada pela Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.
O extensionista rural e integrante da organização do pavilhão da agricultura familiar Renato Cougo, falou sobre os objetivos das entidades com a participação no evento. “O objetivo do espaço é promover e divulgar os produtos da agricultura familiar. Esse pavilhão passa por um processo de seleção pública, hoje o programa de agroindústria familiar engloba mais de 1,8 mil participantes no Rio Grande do Sul, que estão aptos a participar dessas feiras”.
Estreante no pavilhão, Ernani Ucker proprietário do Sítio Flor de Lis, comentou sobre a expectativa para a participação no evento e a responsabilidade de compor o pavilhão pela primeira vez na Expofeira de Pelotas. “A Emater nos ajuda e auxilia em todo o processo de legalização da agroindústria para participar dessas feiras, estamos há pouco tempo nesse ramo e esperamos que a feira seja boa para todos, os comentários são positivos, desde a movimentação de visitantes até a comercialização dentro da agricultura familiar”.
O pavilhão estará em funcionamento durante a semana no horário das 13h às 21h e no fim de semana será estendido para 10h às 21h.
Serviço
A 98ª Expofeira de Pelotas acontece até o dia 13/10 no parque da Associação Rural de Pelotas. Durante a semana o ingresso é um quilo de alimento não perecível e o estacionamento custa R$ 15. No final de semana o ingresso custa R$ 15 e o estacionamento também.
A 98ª Expofeira de Pelotas tem patrocínio do Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.