Uma via amplamente citada na semana anterior apresentou novamente sinais de dificuldade de escoamento nos bueiros. Logo nas primeiras horas desta terça-feira (1º), a rua Almirante Tamandaré, entre Santa Tecla e Santos Dumont, acomodava uma boa quantidade de água que já invadia as calçadas, assim como há poucos dias. Desta vez, pela manhã, equipes do Sanep realizavam o processo de desobstrução de galerias e bueiros no local, com auxílio de um caminhão.
“O bueiro está tomado no lixo, muito lixo. Não é normal alagar aqui”, enfatiza o funcionário da autarquia. “Vem o lixo. O pessoal capina o cordão da calçada e vai misturando tudo. E tomou uma proporção que fechou o tubo todo. A gente está tentando liberar uma passagem para a água baixar e fazer a retirada do lixo”, explica.
“Desde que eu vim para cá isso aqui alaga, com qualquer chuva”, contradiz Eloiza Rodrigues, 64 anos, que vive há mais de duas décadas na rua. “A água sobe na minha calçada. Há tempos é assim. Tinha escoado tudo agora e só após essa noite olha o estado que já está”, aponta.