Mesmo fora do G-4, adversário do Brasil segue invicto no returno
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Rival

Mesmo fora do G-4, adversário do Brasil segue invicto no returno

Barra vem em uma sequência de duas vitórias e três empates

Por

Atualizado sábado,
13 de Julho de 2024 às 09:08

Mesmo fora do G-4, adversário do Brasil segue invicto no returno
Na última rodada o Pescador fez 3 a 0 no Cascavel (Foto: Giovani Baccin - Especial)

Mesmo fora de zona de classificação do grupo A8 da Série D, o Barra vive um bom momento na competição. O Pescador ainda não perdeu no returno e na última rodada fez 3 a 0 no Cascavel, atuando fora de casa. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias e três empates.

A equipe catarinense está em quinto com 15 pontos, dois atrás do Xavante. Uma derrota no domingo, aliada com uma vitória do Concórdia, contra o Novo Hamburgo, eliminará o Barra antes da última rodada.

Depois de uma fase de oscilação, o time catarinense cresceu de rendimento. O Barra ainda não perdeu no returno. Foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates. A última derrota aconteceu na sétima rodada diante do Cianorte.

Para enfrentar o Brasil, Surian terá a baixa do volante Roldan, expulso na vitória de 3 a 0 contra o Cascavel. Murilo e Matheus Carvalho disputam a posição no time titular. Outras ausências são o zagueiro Wesley Matos, o atacante Adilson Bahia e o lateral Ricardo Silva, todos machucados.

Mesmo sendo de Camboriú, o Barra vem mandando os jogos no Gigantão das Avenidas, estádio do Marcílio Dias, em Itajaí. A expectativa de público é baixa para este domingo. Atuando em casa, o Pescador venceu apenas uma partida na Série D. Foram quatro empates e uma derrota, sendo o quinto melhor mandante da chave. Já o Xavante só tem uma vitória longe do Bento Freitas, além de dois empates e três derrotas.

Confronto do primeiro turno

Em partida válida pela segunda rodada, o Brasil venceu por 1 a 0, no duelo que marcou a volta do Xavante ao Bento Freitas depois de mais de três meses. Em um jogo com dois tempos distintos, o Rubro-Negro levou a melhor com um golaço marcado por Vini Charopem, depois de ótimo passe de Maurício. Alessandro Telles ainda treinava o Brasil.

O confronto também marcou a última partida de Gabriel Oliveira na temporada. O goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior ainda no primeiro, sendo subsistindo no intervalo.

Nos dias seguintes, a direção do Pescador contratou Felipe Surian como técnico. Na Baixada, o auxiliar Rafael Piccinin comandou a equipe como interino.

Agenda – 13ª rodada

Grupo A8

Domingo
15h | Avenida x Hercílio Luz
16h | Barra x Brasil
Cianorte x Cascavel
17h | Concórdia x Novo Hamburgo

Acompanhe
nossas
redes sociais