Em Pelotas, ministro do Esporte lamenta acidente e presta apoio às famílias
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Terça-Feira22 de Outubro de 2024

Solidariedade

Em Pelotas, ministro do Esporte lamenta acidente e presta apoio às famílias

André Fufuca diz que sua presença é por respeito aos atletas do Remar para o Futuro

Por

Atualizado terça-feira,
22 de Outubro de 2024 às 18:44

Em Pelotas, ministro do Esporte lamenta acidente e presta apoio às famílias
Ministro concedeu entrevista coletiva no saguão do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto (Foto: Jô Folha)

O ministro do Esporte, André Fufuca, chegou a Pelotas na tarde desta terça-feira (22) para acompanhar o velório das vítimas do acidente com os atletas do projeto Remar para o Futuro. Ele concedeu uma entrevista coletiva no saguão do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto lamentando o acidente e prestando solidariedade às famílias.

“Respeito a esses atletas que são exemplos para o nosso país, exemplo de superação, exemplo de força e principalmente respeito às famílias. Vim aqui em nome do presidente Lula e do governo federal para prestar toda a solidariedade possível a essas famílias. Não há palavras que possam definir esse momento de dor que passam os pais, os avós, aqueles que tiveram seus entes queridos, infelizmente, perdidos nessa tragédia”, disse.

Fufuca destaca que o governo trabalhou junto da Força Aérea Brasileira (FAB) e com Ministério da Defesa para acelerar o processo de liberação dos corpos e o deslocamento até Pelotas.

“A gente vem aqui hoje reforçar a nossa consternação e principalmente a nossa solidariedade às famílias, Pelotas, Rio Grande do Sul, e dizer que neste momento está de luto não apenas Pelotas, mas todo o nosso país”, complementou o ministro.

Dirigente da CBR destaca projeto

No saguão do aeroporto também estava Marcos Polchowicz, vice-presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR). O dirigente afirmou que a tragédia promove uma reflexão a respeito de projetos como o Remar para o Futuro. A iniciativa pelotense, aliás, foi muito elogiada.

“É um projeto vencedor que não pode terminar. Ele tem que ter uma continuidade dentro da comunidade de Pelotas, com apoio da Universidade que tem os pensadores, os projetos e principalmente com políticas públicas. É um projeto não só de esporte, mas um projeto para a vida”, disse Polchowicz.

Presente no Campeonato Brasileiro Unificado, em São Paulo, do qual o Remar voltou com sete medalhas, o vice-presidente da CBR lembrou também dos momentos de alegria compartilhados por lá. “Então fico feliz vendo essa gurizada feliz com suas medalhas, ganhando de grandes clubes nacionais com muito dinheiro e eles com vontade, gana, determinação, felizes dentro da van. Essa imagem que eu levo”, disse.

Acompanhe
nossas
redes sociais