O titular da 2ª Delegacia de Polícia, delegado César Nogueira, que está respondendo pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), adianta que as investigações da morte do produtor rural Marcos Nornberg se iniciaram ainda na madrugada desta quinta-feira (15).
A equipe esteve no local junto com o Instituto-Geral de Perícias, e levantou informações iniciais de que teriam sido 16 policiais da Brigada Militar envolvidos na ação.
O delegado explica que, conforme o relato preliminar, a Brigada Militar teria recebido informações de que no local havia pessoas envolvidas em sequestros no interior, o que motivou a ida da guarnição até a residência, onde ocorreu a morte de Nornberg. Entretanto, o Nogueira ressalta que não é possível tirar conclusões neste momento. As imagens das câmeras da casa já estão em posse da Polícia Civil, mas o delegado destaca que o sigilo da investigação é necessário para esclarecer a dinâmica dos fatos.
Sobre a possibilidade de a vítima ter atirado contra os policiais, César Nogueira diz que ainda não é possível confirmar, pois será necessário ouvir os policiais envolvidos, a esposa da vítima e outras testemunhas, além de analisar todos os elementos reunidos. Ele afirma que a polícia trabalha para, em breve, dar uma resposta clara à sociedade sobre o que de fato aconteceu.
