Mais dois investidores têm o interesse de integrar o Consórcio Xavante, grupo que fez proposta pela compra de 90% das ações da possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Brasil. O assunto será votado em definitivo nesta terça-feira (14) em Assembleia Geral com a participação dos associados aptos – cerca de 600 preenchem os requisitos.
Os nomes dos potenciais novos investidores são mantidos sob sigilo, afinal as conversas ainda estão em andamento. Para acelerar o processo, a proposta vinculante foi fechada tendo o ex-volante pelotense Emerson da Rosa e as empresas Greenfield Partners e VEX Capital como componentes do consórcio. Este é o documento que deve ser aprovado nesta terça-feira.
Uma eventual entrada de novos investidores seria informada à associação, que no caso da aprovação da proposta da SAF, teria 10% das ações. Qualquer cláusula impeditiva ou elemento que vá contra a cultura do clube, por exemplo, vetaria uma alteração na divisão acionária. Além disso, o acordo assinado não pode ser modificado “para menos”, ou seja, só seria viável em caso de aporte adicional ou previsão de aceleração de prazos, por exemplo.
A definição desse assunto é esperada para as próximas semanas.