Yuri celebra primeiro gol pelo Brasil: “Era um dos meus sonhos”

Torcedor declarado

Yuri celebra primeiro gol pelo Brasil: “Era um dos meus sonhos”

Defensor marcou de cabeça o quinto dos nove tentos xavantes sobre o São Gabriel

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Outubro de 2025 às 18:46

Yuri celebra primeiro gol pelo Brasil: “Era um dos meus sonhos”
Na comemoração, por ter subido as escadas e ido às arquibancadas, o camisa 5 tomou cartão amarelo (Foto: Jô Folha)

Os 9 a 0 do Brasil em cima do São Gabriel não entraram para a história apenas para o clube, que registrou sua maior goleada em partidas por competições desde 1916. Torcedor declarado do Xavante, Yuri marcou um gol e escreveu mais um capítulo da jornada pessoal de um ano em que ele começou nas arquibancadas e terminará como pilar da equipe em campo.

“Ainda não caiu a ficha, na hora só pensei em correr para a torcida, que sempre me apoiou, e abraçar minha família. Tomei uns tapas na cabeça, mas faz parte. Era um dos meus sonhos, agora faltam só dois para se realizar e vai ser esse ano ainda”, afirmou o camisa 5 à Rádio Pelotense 99,5 FM na saída do gramado do Bento Freitas no domingo (5).

Essa celebração especial do momento acabou gerando um cartão amarelo para o jogador por ter subido na escada de acesso à arquibancada. Yuri não comentou sobre os sonhos que ainda quer realizar em 2025, mas nas entrelinhas se percebe: uma vitória no clássico Bra-Pel, o primeiro da carreira; e o título da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

Saldo de gols era prioridade

Lateral-direito durante a Série D do Brasileirão e zagueiro nas rodadas iniciais da Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o jovem de 21 anos ajudou a construir um placar importante para o saldo de gols do Brasil. Ele anotou o quinto dos nove tentos da tarde chuvosa de domingo ao cabecear após escanteio.

“A gente estava desde o início da semana com esse pensamento, queria fazer saldo, respeitando o São Gabriel, claro. Mas a gente precisava dar esse respaldo para a torcida. Mesmo que estivesse três, quatro, cinco, era manter a intensidade lá em cima porque a torcida precisava desse resultado”, disse Yuri.

Jogos-treino

O elenco do Brasil se reapresentou nesta segunda. O próximo jogo é no dia 15, contra o Aimoré, fora de casa. Na terça, haverá um teste às 14h30min diante do Riograndense, no Bento Freitas, fechado ao público. Sábado, a atividade terá o Grêmio como adversário, na Arena.

Acompanhe
nossas
redes sociais