São Paulo mira sequência de quatro clássicos

Sem sair de Rio Grande

São Paulo mira sequência de quatro clássicos

Leão do Parque só joga fora da cidade em novembro pela Terceirona

Por

São Paulo mira sequência de quatro clássicos
Nathan abriu o placar para o Rubro-Verde na estreia da Terceirona (Foto: Matheus Samá)

Pela terceira temporada consecutiva, os três clubes de Rio Grande se enfrentam na Terceirona Gaúcha em ida e volta. Com o regulamento de tabela espelhada, ficou para o São Paulo o calendário com quatro clássicos seguidos. Após vencer o São Gabriel na estreia, sábado (27), o Leão do Parque se prepara agora para uma sequência de embates sem deixar a cidade.

O Rubro-Verde visita o Rio Grande, às 15h do dia 12 de outubro, no estádio Torquato Pontes, enquanto o Riograndense viaja à Terra dos Marechais para encarar o São Gabriel. Com apenas quatro integrantes, o grupo B não tem partidas em todos os fins de semana até o fim da primeira fase, ao contrário da chave A, na qual aparecem cinco participantes (Guarani-VA, Novo Horizonte, Nova Prata, 1992 de Carazinho e Apafut).

“O nosso grupo é mais difícil que o outro pela questão dos clássicos. São quatro para cada equipe. Esses clássicos deixam os confrontos equilibrados, independentemente de uma equipe estar melhor que a outra, no clássico se equivale”, analisa Bruno Coelho, treinador do São Paulo.

O comandante do time do Aldo Dapuzzo elogia os rivais. “O Riograndense é muito bem treinado pelo Cristiano [Dias], há bastante tempo à frente da equipe. O Claudio Junior está há bastante tempo à frente do Rio Grande”, cita. Os dois técnicos citados dirigem o mesmo time pela quinta edição consecutiva da terceira divisão estadual, ao contrário de Coelho, que chegou nesta temporada ao São Paulo.

Terceirona Gaúcha

2ª rodada

Grupo B

12 de outubro
15h | Rio Grande x São Paulo
São Gabriel x Riograndense

Acompanhe
nossas
redes sociais