Pela terceira temporada consecutiva, os três clubes de Rio Grande se enfrentam na Terceirona Gaúcha em ida e volta. Com o regulamento de tabela espelhada, ficou para o São Paulo o calendário com quatro clássicos seguidos. Após vencer o São Gabriel na estreia, sábado (27), o Leão do Parque se prepara agora para uma sequência de embates sem deixar a cidade.
O Rubro-Verde visita o Rio Grande, às 15h do dia 12 de outubro, no estádio Torquato Pontes, enquanto o Riograndense viaja à Terra dos Marechais para encarar o São Gabriel. Com apenas quatro integrantes, o grupo B não tem partidas em todos os fins de semana até o fim da primeira fase, ao contrário da chave A, na qual aparecem cinco participantes (Guarani-VA, Novo Horizonte, Nova Prata, 1992 de Carazinho e Apafut).
“O nosso grupo é mais difícil que o outro pela questão dos clássicos. São quatro para cada equipe. Esses clássicos deixam os confrontos equilibrados, independentemente de uma equipe estar melhor que a outra, no clássico se equivale”, analisa Bruno Coelho, treinador do São Paulo.
O comandante do time do Aldo Dapuzzo elogia os rivais. “O Riograndense é muito bem treinado pelo Cristiano [Dias], há bastante tempo à frente da equipe. O Claudio Junior está há bastante tempo à frente do Rio Grande”, cita. Os dois técnicos citados dirigem o mesmo time pela quinta edição consecutiva da terceira divisão estadual, ao contrário de Coelho, que chegou nesta temporada ao São Paulo.
Terceirona Gaúcha
2ª rodada
Grupo B
12 de outubro
15h | Rio Grande x São Paulo
São Gabriel x Riograndense