O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta quinta-feira (8), que Adriane Rodrigues será a vice na candidatura de Marciano Perondi à prefeitura de Pelotas. Com o nome de Perondi aprovado em convenção partidária no último sábado, sua chapa era a única que até agora não havia anunciado o nome de vice.
Adriane Rodrigues, empresária, advogada e filha do ex-prefeito e vereador Anselmo Rodrigues (PL), chegou a disputar internamente para ser a candidata a prefeita pelo PL em Pelotas. No entanto, a executiva nacional do partido interveio na comissão provisória do partido no município para que Perondi fosse o candidato.
Panorama
Das cinco candidaturas anunciadas à prefeitura, três são “chapas puras”, com candidatos e vices do próprio partido. Além do PL, o PDT de Reginaldo Bacci anunciou Graziela Ramalho como vice e o MDB anunciou Danilo Rodrigues na chapa com Irajá Rodrigues.
Nas candidaturas do PT e do PSDB, foram confirmadas coligações. Fernando Marroni (PT) anunciou Daniela Brizolara (PSOL) como vice, enquanto Fernando Estima (PSDB) terá Michele Alsina (UB) como vice.
Plano de governo
A candidatura de Marciano Perondi (PL) e Adriane Rodrigues (PL) é a primeira a aparecer cadastrada no sistema da Justiça Eleitoral. Na plataforma já está registrado o plano de governo do candidato.
O documento, de 14 páginas, destaca temas como desenvolvimento econômico e geração de emprego. A propósito, a palavra que mais aparece é “desenvolvimento”, distribuída 28 vezes ao longo do texto.
O plano de governo lista cinco “princípios fundamentais de gestão”: ficha limpa e transparência, eficiência, inovação, simplicidade e participação. Leia a íntegra abaixo.