“Voltando para casa”. Desta forma que Jean Roberto se refere ao assinar um novo vínculo com o Pelotas. O meia de 31 anos foi anunciado na segunda-feira pelo clube para disputar a Copa Professor Ruy Calos Ostermann e concedeu entrevista no programa Atualidades Esportivas da Rádio Pelotense para falar sobre o acerto.
“Feliz pelo convite, ainda mais do Pelotas. Poder estar voltando para casa. O convite veio após o acesso, a eliminação nossa [do Bagé] o Vinícius Conrad me chamou e a gente conversou. […] O projeto que o pessoal está montando junto com a base tem tudo para dar bons frutos para o clube”, disse.
Aos 31 anos, Jean Roberto chega na Boca do Lobo com o papel de ser uma das lideranças do elenco, que será formado majoritariamente por jovens da categoria sub-20.
“Passar experiência para a gurizada, ajudar eles no que for preciso tanto dentro de campo como fora. Procurar aprender bastante com eles também. Nem sempre a gente está certo. Bom passar essa experiência, ainda mais o Pelotas que tem uma torcida gigante, tem pressão”, afirma o atleta.
Jean Roberto tem propriedade para falar sobre a Copinha da FGF como jogador do Pelotas. Ele foi um dos destaques na conquista da Copa Seu Verardi em 2019. Pelo Lobo, também disputou a competição do segundo semestre em 2017, quando a equipe foi eliminada na semifinal para o Aimoré. Em 2018, foi campeão da Divisão de Acesso pelo Áureo-Cerúleo, além do título da Recopa Gaúcha de 2020 diante do Grêmio.
“Os melhores anos da minha carreira foram usando a camisa do Pelotas”, destaca o jogador.
Jogador polivalente
Jean Roberto é um meia de origem. Na passagem anterior na Boca do Lobo chegou a jogar de segundo volante. Já nesta temporada, atuando no Bagé, o jogador conta ter feito mais a função de um falso 9 e até mesmo como um centroavante, mas prefere atuar de uma forma mais móvel, tocando na bola a todo o momento.
“É muito difícil ficar parado, gosto de me movimentar. Como falso 9 eu conseguia render mais por conseguir sair para jogar. Sou um jogador que não consigo ficar parado, tenho que tocar na bola”, ressalta o meia, que diz estar conseguindo marcar mais gols por estar pisando com maio frequência na área. Pelo Jalde-Negro marcou três vezes em 15 jogos.
Outra característica de Jean Roberto são os chutes de fora da área. Ele relembra justamente ter marcado o gol da vitória do Jalde-Negro sobre o Pelotas na Divisão de Acesso de 2023.