Região é contemplada com 140 casas no Minha Casa, Minha Vida

Habitação

Região é contemplada com 140 casas no Minha Casa, Minha Vida

Sete cidades vão receber 20 novos domicílios cada, dentro do programa federal

Por

Região é contemplada com 140 casas no Minha Casa, Minha Vida
Pedro Osório será uma das cidades que vai receber 20 novas moradias. (Foto: Divulgação)

Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini e São José do Norte são as sete cidades da Zona Sul contempladas na nova portaria da seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada município vai receber cerca de R$ 2,8 milhões de recursos. O repasse de recursos da União para produção ou aquisição de novas residências limita-se a R$ 140 mil por unidade.

A construção se dará por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Ao todo, são 2,5 mil unidades no Estado. Os municípios selecionados precisam, primeiramente, cadastrar suas propostas até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov. As cidades com propostas habilitadas e selecionadas terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação, através de termos de compromisso na Caixa Econômica Federal.

Celebração

Segundo o prefeito de Pedro Osório, Ricardo Alves (MDB), a conquista representa muito mais do que obras. “Estamos falando de dignidade, segurança e um futuro mais tranquilo para essas famílias. É um passo importante para dar a oportunidade de um novo começo a quem mais precisa”, destacou.

As novas unidades habitacionais serão construídas com infraestrutura adequada, garantindo qualidade e segurança aos moradores. A localização e o cronograma das obras serão divulgados assim que as etapas de planejamento e licitação forem concluídas.

Para Neromar Guimarães (UB), prefeito de São José do Norte, o resultado é fruto de planejamento estratégico e empenho da equipe técnica. “Estamos avançando de forma consistente para garantir mais qualidade de vida às famílias nortenses. Cada unidade conquistada representa a realização de um sonho e o fortalecimento da nossa cidade”, destaca. O próximo passo será a tramitação dos processos junto ao governo federal para viabilizar a execução das obras, que deverão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Pelotas

Em junho, Pelotas foi contemplada com 250 moradias para um novo loteamento que será construído na avenida Leopoldo Brod, nas Três Vendas. Ele ficará ao lado de outra área MCMV, inscrita em 2023, e que tem o início das obras previsto para este ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais