O Brasil se despediu do Bento Freitas nesta Série D com uma goleada de 4 a 0 sobre o Azuriz (PR), na tarde deste domingo (20), pela 13ª e penúltima rodada do grupo A8. As duas equipes entraram em campo sem chances de classificação. Luiz Henrique, duas vezes, Thiago Góes e Matheus Obina marcaram os gols do Xavante.
O resultado fez o Rubro-Negro subir para o sexto lugar com 13 pontos, ultrapassando o São Luiz e o próprio adversário paranaense. Na última rodada, o Brasil encerra a participação na competição nacional contra o líder Barra, às 16h do domingo, em Santa Catarina.
Luiz Henrique decide
O jogo iniciou com as duas equipes buscando o ataque, já que não tinham mais nada a perder na Série D. Nos primeiros minutos, em uma rápida tabela, Yuri invadiu a área, cruzou para o meio da área. Matheus Nunes chegou chutando, mas a bola bateu no defensor. Aos 12 minutos, Daniel saiu livre, na cara gol, mas o goleiro do Azuriz defendeu com as pernas, mandando para escanteio.
A resposta do Azuriz surgiu minutos depois. Matheus Guimarães recebeu ótimo lançamento. O centroavante ex-xavante tentou dar um toque na saída do goleiro Gabriel Oliveira, mas a bola foi para fora.
Na reta final da primeira etapa, o Xavante conseguiu transformar as chances em gols. Aos 31 minutos, Matheus Nunes lançou Daniel. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo e apenas ajeitou para Luiz Henrique, na pequena área, tocar para o fundo do gol.
O camisa nove rubro-negro queria mais. Aos 38, novamente Daniel cruzou da esquerda, desta vez pelo alto, e Luiz Henrique mandou de cabeça para abrir 2 a 0, e marcar o seu terceiro gol nesta Série D. Thiago Goés ainda perdeu boa chance para ampliar o placar nos acréscimos.
Hat-trick de assistências
Garçom da tarde com passes para os dois gols de Luiz Henrique, Daniel chegou a terceira assistência ao cruzar na medida para Thiago Góes chegar chutando, ampliando para 3 a 0 no Bento Freitas, aos 19 minutos da etapa final.
Com a vitória garantida, Matheus Obina ainda marcou o quarto do Brasil ao acertar um chute de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Gabriel, fechando o marcador em 4 a 0.
O técnico Emerson Cris aproveitou a grande vantagem para dar minutagem para os atletas da base como Guilherme Pescoço e Totonho.
Série D | Grupo A8
13ª rodada
Sábado
São Luiz 0 x 2 Barra
Domingo
Brasil 4 x 0 Azuriz
Marcílio Dias 1 x 1 Guarany
Joinville 0 x 2 São José
14ª rodada (Última)
Domingo (27)
16h | Barra x Brasil
Guarany x Joinville
São José x Marcílio Dias
Azuriz x São Luiz
Ficha técnica
Brasil (4): Gabriel Oliveira; Vitor Becker, Iago Motta e Felipe Camargo; Yuri (Murillo Lima – 32 2T), Matheus Obina, Giovani Alvisi (Digão – 18’ 2T), Thiago Góes (João Libânia – 32’ 2T) e Matheus Nunes; Daniel (Pescoço – 27’ 2T) e Luiz Henrique (Totonho – 27’ 2T). Técnico: Emerson Cris.
Azuriz (0): Gabriel; Danilo (João Felipe – intervalo), Ary, Brunão (Enrico – 9’ 1T) e Gabriel Silva; Gabriel Davis, Marcos Vinicius (Robson – intervalo), Augusto Galvan, Lucas Matheus (Venício – 25’ 2T) e Luizão (Cauã Pietro – intervalo); Matheus Guimarães. Técnico: Marcelo Caranhato.
Gols: Luiz Henrique, aos 31’ 1T e aos 38’ 1T; Thiago Góes, aos 20’ 2T e Matheus Obina, aos 35’ 2T (B).
Cartões amarelos: Ary, Danilo e Henrico (A).
Árbitro: Guilherme Rosário (SP).
Público: 414 pagantes.
Renda: R$ 4.475,00.