Seis dias após conquistar vitória inédita e somar seus primeiros pontos na Liga Feminina de Futsal (LFF), a Malgi voltou a fazer história neste sábado (12). A equipe pelotense empatou em 0 a 0 com o líder Stein Cascavel, em Cascavel (PR), no ginásio da Neva, pela décima rodada da principal competição do país. Nenhuma igualdade sem gols havia ocorrido no campeonato até então.
O time do técnico Maurício Giusti chega a quatro pontos em oito jogos em sua temporada de estreia na LFF. A Malgi ocupa a 11ª posição entre as 13 participantes. O próximo jogo será dia 23, diante do Londrina (12º), outra vez no Paraná. Antes, as pelotenses estreiam na Liga Gaúcha de Futsal (LGF), dia 19, no Profut, em Pelotas, contra o Esmeralda, de Santa Cruz do Sul.

Suzan se destacou com defesas importantes na partida no Oeste do Paraná (Foto: Pedro Lopes – Arquivo)
Na visita ao Stein, a goleira Suzan se destacou com defesas importantes para manter a Malgi sem sofrer gols. O time de Cascavel acertou uma bola na trave faltando menos de dois minutos para o encerramento. A equipe pelotense também levou perigo. Karina e Dani pararam em defesas de Bianca. No último minuto, Kalê puxou contragolpe e chutou forte, exigindo outra intervenção da goleira adversária.
Ao A Hora do Sul, Giusti elogiou o Stein e ressaltou o trabalho defensivo de sua equipe. Para o treinador, as melhores ocasiões de gol do jogo foram da Malgi. “As atletas fizeram tudo que foi combinado e sugerido por elas”, analisou o comandante.
Afastado das principais tarefas da semana na preparação do time, mas presente na quadra em Cascavel, Giusti exalta o trabalho físico e tático e a organização logística desenvolvidos pelo staff da Malgi por meio dos profissionais Ari Farias, Milena Piana e Ricardo Brayer.
Força do Stein
Potência nacional e eleito pelo site especializado Futsal Planet o melhor time do mundo da modalidade em 2023, quando se sagrou campeão estadual, nacional, continental e mundial, o Stein havia vencido todas as oito partidas que disputou nesta LFF.
As paranaenses são comandadas pelo pelotense Márcio Coelho, considerado, também pelo portal Futsal Planet, o melhor treinador do mundo de futsal de clubes em 2024.
Riograndense perde liderança
Derrotado por 8 a 3 neste sábado pelo Atlântico, de Erechim, na cidade de Aratiba, o Riograndense perdeu a liderança do grupo B da Série Ouro Masculina da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).
O Guri Teimoso caiu para a terceira colocação, atrás também da AFA. São 16 pontos após oito das 12 rodadas disputadas. Os cinco primeiros se classificam às oitavas de final. Outro time da região nesta chave, o Jaguarão está em sexto com sete pontos, dois atrás do Independente, atual quinto.
Arroio Grande vence Cerrito
Pela Série Prata, a AAG, de Arroio Grande, fez valer o fator local e bateu o Cerrito Futsal por 4 a 3. Já a URF/Vanzin, de Rio Grande, perdeu pelo mesmo placar para a APDF, de Dom Pedrito.
O grupo da Série Prata tem a AAG em primeiro com 13 pontos; a APDF soma dez; Cerrito e URF, nove; e o SVC, de Santa Vitória do Palmar e Chuí, ainda não pontuou. Exceto Cerrito e SVC, todos os demais disputaram seis das oito partidas agendadas para a primeira fase.