Depois de um começo de semana com nevoeiros intensos em toda a região Sul, a visibilidade no amanhecer desta quarta-feira (9) em Pelotas foi maior. Mesmo com a umidade relativa do ar ainda alta, em 94%, desde o domingo a cidade registrava índices próximos aos 100%, diminuição que fez com que a intensidade da cerração fosse menor.
De acordo com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da UFPel, a quarta-feira será de céu nublado e poucas aberturas de sol na Zona Sul. Não há previsão de chuva e o tempo deve permanecer estável nos próximos dias em todo o Rio Grande do Sul, por conta da atuação de um sistema de alta pressão.
As máximas não sobem muito, devem ficar na casa dos 13ºC a 16ºC. O vento sul, de intensidade fraca a moderada, não deverá diminuir a sensação térmica.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de risco potencial para geada em quase todas as cidades da região Sul e da Campanha. As condições apontavam para mínimas na casa dos 3ºC e perdas leves em plantações entre as 3h e 8h desta quarta. No entanto, a previsão não se confirmou e não foram registrados pontos de geada significativos na Zona Sul.