Venda de doces cresce 5% em relação ao ano passado
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira27 de Dezembro de 2024

30ª Fenadoce

Venda de doces cresce 5% em relação ao ano passado

Na avaliação da presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Simone Bica, o excelente desempenho é atribuído às férias escolares

Por

Atualizado domingo,
28 de Julho de 2024 às 19:41

Venda de doces cresce 5% em relação ao ano passado
Na tarde deste domingo, os corredores do Centro de Eventos estavam lotados de visitantes (Foto: Jô Folha)

Nem céu encoberto, que escondeu o sol, neste domingo (28) e não deixou que as temperaturas se levassem, desmotivaram pelotenses e moradores de diferentes regiões a visitar a 30ª Fenadoce. Milhares passaram pelos corredores do Centro de Eventos ao longo do dia, um movimento que fez a alegria dos expositores.  “Já vendemos cerca de 5% a mais do que na última edição, neste mesmo período da Feira”, comemora a presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Simone Bica.

Para Simone os bem-sucedidos 12 dias do evento tem um fator extra este ano. “Eu e o Daniel Centeno, do Conselho Gestor do CDL, estamos achando que essa função das férias escolares foi boa para nós. Porque o pessoal aderiu à Feira durante a semana. Segunda, terça, quarta e quinta-feira teve movimento também. Então a gente acha que isso está nos ajudando”, comenta Simone.

O expositor Mateus Ribeiro Camargo, do setor de agroindústrias, também comentou que o movimento estava muito bom. Esse é o segundo ano que o produtor rural aposta na Fenadoce para expandir os negócios da Destilaria Alto da Cruz, de Canguçu. “Minha agroindústria tem um ano e dois meses, a primeira feira que eu fiz foi a Fenadoce, então é a primeira vez que a gente está retornando. Mas este ano o movimento está muito melhor”, comenta. 

Família fez estreia na Feira

A família Stell Paz, que estreou na Fenadoce, adorou o passeio e promete voltar na próxima edição. A confeiteira Isadora Stell Paz, 25, estava acompanhada pela mãe, a funcionária pública estadual Valquíria Reinstein Stell, e pelo irmão, o engenheiro Igor Stell Paz, 28. Ontem o trio saiu de Caçapava do Sul bem cedinho para aproveitar ao máximo a Feira. “A gente passou a manhã, almoçou aqui e agora vamos voltar para casa”, conta Isadora.

E se a primeira impressão é a que fica, a família vai mesmo voltar muitas vezes ao evento pelotense. “Maravilhoso, um evento bem organizado, show de bola. A gente gostou bastante”, comentou Isadora, que é confeiteira e há muito tempo queria visitar a Fenadoce. “Era um sonho vir aqui”, diz.

Valquíria também elogiou a Feira e conta que fez fotos com corte de baronesas do evento. “Elas são muito bonitas e simpáticas”, diz. Por volta das 15h, o trio se preparava para sair da Feira e quando encontraram a reportagem estavam na segunda ida ao carro para deixar as compras. “Estamos levando doces para os nossos familiares”, explicou Isadora.

Shows 

A Feira terá nesta segunda-feira (29) noite tradicionalista, que tem o show do músico Luiz Marenco como atração. Amanhã será a vez do Teatro do Bebé. Ambos os shows serão às 20h30min na Praça de Alimentação. Na quarta-feira, às 19h30min, será o momento de prestigiar o concerto de coro e solistas do Música pela Música com uma temática que promete apaixonar os visitantes do evento.

Programe-se

O quê: 30ª Fenadoce

Até: 4 de agosto

Onde: Centro de Eventos Fenadoce, Pelotas

Programação e ingressos online: www.fenadoce.com.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais