O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo, a partir das 13h30min, a penúltima reunião da temporada 2024-2025. A programação tem quatro páreos disputados em 1,1 mil, 1,2 mil e 1,6 mil metros. A grande atração é a disputa pelo título da Estatística dos Jóqueis, que pode ser definida nesta reunião. A entrada é gratuita.
O atual líder do ranking é Kauã Gonçalves, com 18 vitórias. Não muito longe, aparece o atual campeão da Estatística, o carioca voador Henrique de Oliveira, com 12 vitórias. Um pouco mais distantes estão Vagner Montes e Leonardo Fonseca, com seis vitórias cada, dividindo a terceira posição.
Os líderes do campeonato estão confirmados em todos os páreos. Isolado na liderança, K. Gonçalves liquida a fatura e levanta a taça se vencer duas provas, enquanto H. Oliveira precisa de três vitórias para chegar na última reunião em condições de brigar pelo título.
“O primeiro será muito duro, mas vejo alguma chance de vencer. O segundo é aquele no qual vejo mais chances, pois Huracán Corunilha já tem uma corrida no GP Turfe Pelotense e acredito que vá brigar pela ponta. Na terceira corrida vou montar Eco Alfa, que estreia na Tablada, então é uma carreira difícil de prever.
Já na última corrida, acredito que Maranhão tem grandes chances de vencer”, comenta K. Gonçalves.
Provas equilibradas e Milha de tirar o fôlego
Para o comentarista de turfe Pierre Oliveira, todas as provas do final de semana estão equilibradas e devem garantir emoções ao público. A Milha, que fecha o programa, é apontada como a corrida mais interessante do dia por reunir animais que se apresentaram no festival do GP Princesa do Sul.
“A parelha do Stud Lobão de Pelotas composta por Imperador da Lagoa e Vai Futuro é muito forte. Vai Futuro vem de um terceiro lugar na Milha do GP Princesa e reencontra Maranhão, do Stud Kategoria, que chegou logo atrás na mesma prova. Só isso já é um elemento e tanto para garantir a emoção da prova”, diz.