“O trabalho está sendo feito”

Bento Freitas

“O trabalho está sendo feito”

Gerente de futebol do Brasil admite começo ruim, mas projeta volta por cima nos dois jogos no Bento Freitas

Por

“O trabalho está sendo feito”
Dirigente citou expulsões e lesões como fatores pela sequência negativa (Foto: Jõ Folha)

A sequência de dois jogos no Bento Freitas pode recolocar o Brasil na zona de classificação no grupo A8 da Série D do Brasileirão. O próximo jogo será contra o Guarany, às 16h deste domingo. Só a vitória interessa para o Xavante deixar a incômoda última colocação e se aproximar do G-4.

O executivo xavante, Eduardo Alves, admite o começo abaixo da expectativa do Rubro-Negro, citando fatores que atrapalharam o trabalho de Emerson Cris neste quase um mês de competição como expulsões e lesões.

Nas quatro primeiras rodadas, o Brasil perdeu Rael e Clébio com lesões graves. No último jogo, Everton Sena e Alexiel saíram mais cedo, machucados, mas o clube não informou a situação dos atletas. Já Lucas Lucena e o próprio Sena acabaram sendo expulsos.

“Evidente que precisamos melhorar. Infelizmente os resultados foram ruins. Tivemos algumas lesões e expulsões que prejudicaram a formação da equipe e sequência na competição. Sabemos da nossa responsabilidade, sobretudo da necessidade de um resultado positivo frente a equipe do Guarany”, disse o dirigente xavante ao A Hora do Sul.

Alves espera que o torcedor entenda o momento decisivo que o Brasil vive na Série D. Caso não consiga se recuperar nas próximas duas rodadas, o Xavante terá uma sequência de três jogos fora de casa em quatro rodadas.

“O trabalho está sendo feito. Acredito muito que, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer bons jogos e somar pontos importantes nessas duas rodadas seguidas jogando no Bento Freitas”, completou o executivo.

Treinamento em dois turnos

O elenco xavante treinará hoje em dois turnos de olho na partida contra o Guarany. O técnico Emerson Cris não tem nenhuma baixa por cartão. Sena e Alexiel são dúvidas pelos motivos já citados. A expectativa é pelo possível retorno de Mayco Félix depois de mais de três meses se recuperando de uma fratura na perna.

Acompanhe
nossas
redes sociais