A sequência de dois jogos no Bento Freitas pode recolocar o Brasil na zona de classificação no grupo A8 da Série D do Brasileirão. O próximo jogo será contra o Guarany, às 16h deste domingo. Só a vitória interessa para o Xavante deixar a incômoda última colocação e se aproximar do G-4.
O executivo xavante, Eduardo Alves, admite o começo abaixo da expectativa do Rubro-Negro, citando fatores que atrapalharam o trabalho de Emerson Cris neste quase um mês de competição como expulsões e lesões.
Nas quatro primeiras rodadas, o Brasil perdeu Rael e Clébio com lesões graves. No último jogo, Everton Sena e Alexiel saíram mais cedo, machucados, mas o clube não informou a situação dos atletas. Já Lucas Lucena e o próprio Sena acabaram sendo expulsos.
“Evidente que precisamos melhorar. Infelizmente os resultados foram ruins. Tivemos algumas lesões e expulsões que prejudicaram a formação da equipe e sequência na competição. Sabemos da nossa responsabilidade, sobretudo da necessidade de um resultado positivo frente a equipe do Guarany”, disse o dirigente xavante ao A Hora do Sul.
Alves espera que o torcedor entenda o momento decisivo que o Brasil vive na Série D. Caso não consiga se recuperar nas próximas duas rodadas, o Xavante terá uma sequência de três jogos fora de casa em quatro rodadas.
“O trabalho está sendo feito. Acredito muito que, com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer bons jogos e somar pontos importantes nessas duas rodadas seguidas jogando no Bento Freitas”, completou o executivo.
Treinamento em dois turnos
O elenco xavante treinará hoje em dois turnos de olho na partida contra o Guarany. O técnico Emerson Cris não tem nenhuma baixa por cartão. Sena e Alexiel são dúvidas pelos motivos já citados. A expectativa é pelo possível retorno de Mayco Félix depois de mais de três meses se recuperando de uma fratura na perna.