Foi confirmada a morte da segunda vítima do grave acidente de trânsito, envolvendo a colisão entre dois veículos na madrugada de sexta-feira (16), no Centro de Pelotas. Viviane da Rocha Souza, 51, estava internada no hospital em estado grave desde o acidente e não resistiu aos ferimentos.
O choque entre os veículos ocorreu por volta das 23h30min, no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a rua Pinto Martins. Conforme informações da ocorrência policial, o acidente envolveu dois veículos: um Chevrolet Cruze e um Renault Sandero, utilizado para transporte por aplicativo.
A outra vítima fatal é Tatiane Schulz Rank, de 42 anos, que também era passageira do Sandero, e amiga de Viviane.
De acordo com o relato do condutor do Cruze à polícia, ele trafegava pela via quando avançou o sinal vermelho e atingiu o Sandero. Com o impacto, os ocupantes do veículo de aplicativo foram arremessados para fora do carro. Equipes do Samu atenderam as vítimas e as encaminharam ao Pronto Socorro de Pelotas.
O motorista do Cruze não se feriu e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, tratado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
