A cidade de Rio Grande está na expectativa de receber, na terça-feira (20), mais uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A anterior aconteceu há cerca de um ano, quando foram assinados os contratos para a construção dos quatro navios do tipo Handy no Estaleiro. Agora, mais contratos serão assinados, além da construção de mais navios, o presidente oficializará a entrega de 1.120 apartamentos e 156 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Entidades.
Na manhã deste sábado foi confirmada a logística da agenda do presidente na cidade. O primeiro compromisso será no Residencial Junção, às 11h, quando fará a assinatura dos contratos das moradias que beneficiarão mais de cinco mil pessoas. Parte dos novos moradores fará a assinatura dos contratos de suas residências entre 20 e 22 de janeiro, quando equipes da Caixa Econômica Federal estarão em Rio Grande para a ação.
Durante a tarde, a partir das 15h, Lula estará no Estaleiro Rio Grande, onde assinará os contratos que encaminharão o processo de construção de cinco navios gaseiros da Transpetro, por parte da Ecovix.
Detalhes sobre a comitiva que irá acompanhar o presidente ainda não foram informados.
O Ministro da Educação, Camilo Santana, visitará Rio Grande na quarta-feira (21), e não irá integrar a equipe de Lula durante a agenda no dia anterior.