O boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), traz detalhes da investigação que deu início a ação da Brigada Militar, que resultou na morte do produtor rural Marcos Nörnber, na madrugada desta quinta-feira (15), em Pelotas.
Segundo informações do BO, a Brigada Militar teve a confirmação de um roubo a residência na BR-392, sendo levados, na ocasião três veículos, um recuperado, os outras duas S10 e Ecosport que foram recuperadas no estado do Paraná, onde dois suspeitos foram presos.
Os agentes da Polícia Militar do Paraná repassaram a geolocalização da residência, onde estariam cerca de cinco indivíduos fortemente armados, portando fuzis, e ligados à organização criminosa que comanda o tráfico em Pelotas e região. Eles estariam escondendo os carros roubados, inclusive um caminhão.
Equipes do 4° BPM e Choque, com escudo balístico, foram despachadas para atender e quando chegaram, avistaram Marcos Nörnberg por uma janela dos fundos, com uma arma longa que parecia um fuzil, tendo efetuado disparos contra os policiais do Batalhão de Choque.
Ainda conforme a ocorrência, teriam gritado: “polícia, larga a arma”, mas que a vítima teria atirado em direção das guarnições. Nesse momento foram efetuados disparos contra ele. Os tiros, segundo o registro policial, foram só contra Marcos, pois a BM já havia identificado Raquel e que ela não portava arma.
Logo que o atirador caiu ao solo, as equipes entraram e fizeram a averiguação em toda a casa e, assim, a situação não ofereceu mais risco. Foi chamado o Samu no local, porém quando a ambulância chegou o suspeito não estava mais com vida. Foram apreendidos os objetos no local, além da quantia de R$ 27mil em dinheiro, entregue à família.