Douglas Menna retornará à Tailândia para mais um Mundial de muay thai

Terceira vez

Douglas Menna retornará à Tailândia para mais um Mundial de muay thai

Pelotense vai competir em março na categoria Sênior até 75 quilos por ter sido vice-campeão brasileiro

Por

Atualizado segunda-feira,
29 de Dezembro de 2025 às 11:49

Douglas Menna retornará à Tailândia para mais um Mundial de muay thai
Classificação se deu por meio do segundo lugar alcançado no Brasileiro em novembro (Foto: Arquivo pessoal)

O pelotense Douglas Menna viajará pela terceira vez à Tailândia para participar do Mundial organizado pela World Muaythai Federation (WMF). A próxima edição do evento está marcada para ocorrer de 10 a 20 de março, em Bangkok, capital do país asiático que é o berço da chamada luta das oito armas.

O atleta da academia Muay Thai Combat vai competir na categoria Sênior até 75 quilos, a mesma em que se sagrou vice-campeão do campeonato da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT), no Rio de Janeiro, em novembro. Foi por meio da disputa nacional que Douglas Menna garantiu classificação ao Mundial.

Faltando pouco mais de dois meses para o início da competição na Tailândia, o pelotense ainda busca a viabilização da viagem e da estadia por lá. “Cada atleta corre por si. Como esse ano eu fui para o Mundial, está muito mais corrido para mim. Ainda estou terminando de pagar o desse ano, fiz parcelas, alunos meus me ajudaram”, conta à Rádio Pelotense. Ele estima em cerca de R$ 15 mil o custo total do período de dez dias do próximo torneio.

Douglas Menna permaneceu entre março e maio de 2025 em Bangkok e acabou em sexto lugar no Mundial, mas na categoria Pro-Am até 71 quilos, perdendo nos pontos para atleta do Quirguistão nas quartas de final. O período na Ásia também serviu para treinamentos e a participação no evento All Stars, quando venceu uma luta contra o americano Harry Lopez no Rajadamnern, mais tradicional estádio de muay thai do mundo.

Muay thai

Chamado em alguns lugares do Brasil de boxe tailandês, o muay thai é uma arte marcial com origem na Tailândia há cerca de dois mil anos. Os lutadores se valem de socos, cotoveladas, chutes, joelhadas e o chamado “clinch” como golpes – daí vem o conhecido nome de luta das oito armas.

Combatividade, domínio do ringue, contundência e estilo dos golpes são os principais critérios de pontuação.

Acompanhe
nossas
redes sociais