Um homem de 56 anos morreu na madrugada deste domingo (14), após ser agredido na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Vila Junção, em Rio Grande. O caso foi registrado por volta das 0h30 e é investigado pela Polícia Civil como homicídio consumado.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima, que seria uma pessoa em situação de rua, teria sido agredida por vários indivíduos ainda não identificados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A área foi guarnecida e isolada pela Brigada Militar.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Rio Grande, instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores. Equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local, realizando os levantamentos técnicos e periciais.
A instituição solicita o apoio da população e informa que denúncias ou informações que possam auxiliar na investigação podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 0800 642 0121.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuía antecedentes policiais por furto qualificado, lesão corporal no contexto de violência doméstica, vias de fato, ameaça, desacato e perturbação da tranquilidade, com registros em termos circunstanciados e inquéritos policiais na comarca de Rio Grande.
Com este caso, o município contabiliza 24 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2025, sendo 17 homicídios, três feminicídios, três mortes em confronto em oposição à ação policial e uma lesão corporal seguida de morte.
