Um buraco de cerca de cinco metros de largura tem causado transtornos no trânsito da Avenida Domingos de Almeida, próximo ao Obelisco, no sentido bairro–Centro, desde a madrugada desta quarta-feira (10). O problema surgiu após o extravasamento de um pequeno córrego que passa sob a via, em razão do grande volume de chuva registrado nas últimas 24 horas durante a atuação do ciclone extratropical em Pelotas.
O trecho é conhecido por alagar com frequência, o que faz com que muitos motoristas costumem desviar subindo pela ciclovia. Com o buraco submerso pela água acumulada, vários condutores acabaram caindo na abertura e tiveram mais da metade das rodas dos veículos afundadas.

(Foto: João Pedro Goulart)
Para tentar alertar quem passava, um trabalhador de uma mecânica próxima improvisou uma sinalização: colocou uma porta apoiada em um cabo de vassoura ao lado da cratera. Como os motoristas continuavam caindo no local devido à extensão do buraco, ele reposicionou a porta diretamente à frente da abertura para evitar novos incidentes. A partir daí, a opção para muitos foi avançar sobre a ciclovia ao lado da via.
A prefeitura ainda não havia sinalizado ou isolado o ponto até a última atualização desta nota.
