A Sicredi Interestados inaugura sua nova agência no dia 16 de janeiro: a unidade localizada no bairro Laranjal entrará em operação na avenida Adolfo Fetter, 2400. O espaço terá como diferenciais o atendimento personalizado e o horário estendido, das 9h às 17h. A expectativa é de conquistar 700 novos cooperados no primeiro ano de funcionamento.
Responsável pelo novo espaço, o gerente-geral Tiago Savian Schultz informa que a agência contará com cinco colaboradores. A abertura de novas unidades, como a do Laranjal, segundo ele, vai na contramão do movimento atual do sistema bancário. “Vemos grandes instituições financeiras encerrando agências físicas e reduzindo o quadro de colaboradores. Já o Sicredi está em expansão, contratando e abrindo novas agências”, afirma.
Schultz destaca que a estratégia da cooperativa é estar presente onde outras instituições não chegam. “Entendemos a importância de estarmos junto à comunidade, presentes nos menores locais onde as grandes instituições não querem ir. Levaremos para lá um atendimento humanizado, feito de olhos nos olhos”, diz.
Espaço diferenciado
Seguindo o novo layout adotado pela Sicredi, a agência do Laranjal terá 200 metros quadrados e não contará com porta giratória, ressalta o gerente. O local terá duas salas de reunião disponíveis para uso dos associados, parceiros e comunidade. “Para quem não tem um espaço próprio ou precisa marcar uma reunião, nossas agências estão sendo planejadas para oferecer essa estrutura”, explica. Parceiros e moradores do Laranjal também poderão solicitar o uso.
Horário estendido
Um dos grandes diferenciais da nova unidade será o horário de funcionamento ampliado: das 9h às 17h. Schultz destaca que esse período é maior do que o mínimo exigido pelo Banco Central, que determina atendimento entre 10h e 15h. A ampliação busca oferecer mais tempo para que os cooperados possam visitar a agência presencialmente.
Novas unidades
Com atuação também no Espírito Santo, a cooperativa prevê abrir uma nova agência na cidade de Linhares em 2026. No Rio Grande do Sul, está programada a instalação de uma unidade em Capão do Leão, no final de 2026 ou início de 2027.
