Sicredi inaugura agência do Laranjal em 16 de janeiro

Expansão

Sicredi inaugura agência do Laranjal em 16 de janeiro

Espaço busca atender moradores do bairro, que conta com mais de 45 mil habitantes

Por

Atualizado segunda-feira,
08 de Dezembro de 2025 às 17:37

Sicredi inaugura agência do Laranjal em 16 de janeiro
Unidade vai funcionar das 9h às 17h (Foto: Jô Folha)

A Sicredi Interestados inaugura sua nova agência no dia 16 de janeiro: a unidade localizada no bairro Laranjal entrará em operação na avenida Adolfo Fetter, 2400. O espaço terá como diferenciais o atendimento personalizado e o horário estendido, das 9h às 17h. A expectativa é de conquistar 700 novos cooperados no primeiro ano de funcionamento.

Responsável pelo novo espaço, o gerente-geral Tiago Savian Schultz informa que a agência contará com cinco colaboradores. A abertura de novas unidades, como a do Laranjal, segundo ele, vai na contramão do movimento atual do sistema bancário. “Vemos grandes instituições financeiras encerrando agências físicas e reduzindo o quadro de colaboradores. Já o Sicredi está em expansão, contratando e abrindo novas agências”, afirma.

Schultz destaca que a estratégia da cooperativa é estar presente onde outras instituições não chegam. “Entendemos a importância de estarmos junto à comunidade, presentes nos menores locais onde as grandes instituições não querem ir. Levaremos para lá um atendimento humanizado, feito de olhos nos olhos”, diz.

Espaço diferenciado

Seguindo o novo layout adotado pela Sicredi, a agência do Laranjal terá 200 metros quadrados e não contará com porta giratória, ressalta o gerente. O local terá duas salas de reunião disponíveis para uso dos associados, parceiros e comunidade. “Para quem não tem um espaço próprio ou precisa marcar uma reunião, nossas agências estão sendo planejadas para oferecer essa estrutura”, explica. Parceiros e moradores do Laranjal também poderão solicitar o uso.

Horário estendido

Um dos grandes diferenciais da nova unidade será o horário de funcionamento ampliado: das 9h às 17h. Schultz destaca que esse período é maior do que o mínimo exigido pelo Banco Central, que determina atendimento entre 10h e 15h. A ampliação busca oferecer mais tempo para que os cooperados possam visitar a agência presencialmente.

Novas unidades

Com atuação também no Espírito Santo, a cooperativa prevê abrir uma nova agência na cidade de Linhares em 2026. No Rio Grande do Sul, está programada a instalação de uma unidade em Capão do Leão, no final de 2026 ou início de 2027.

Acompanhe
nossas
redes sociais