A temporada 2025 da Fórmula Truck termina neste domingo (7) com a etapa de Cascavel (PR), a nona prova do calendário. O piloto pelotense Jorge Maurício Ribeiro, o Jorginho Feio, disputa o vice-campeonato na categoria SpeedMax. Com três vitórias no ano, ele soma 460 pontos e ocupa a segunda colocação. Porém, com apenas uma corrida restante, já não pode alcançar o campeão antecipado Ricardo Ançay, que tem 640. Em terceiro lugar aparece Niltinho Jacobsen, com 420 pontos, 40 a menos que o pelotense. Já na categoria Eletrônica, Jorginho é o 12º colocado, com 360 pontos.
A prova final da Eletrônica inicia às 13h10min, com duração de 35 minutos mais uma volta. A Copa SpeedMax será às 15h50min, com duração de 20 minutos mais uma volta. A etapa de Cascavel terá transmissão no canal da Fórmula Truck no YouTube: @formulatruckoficial.
“Ansioso pela última corrida, uma prova que vai ser bem disputada. Estamos apreensivos e vamos buscar a vitória”, disse Jorginho Feio em entrevista à Rádio Pelotense 99.5 FM.
Na etapa anterior, em Guaporé, o piloto se envolveu em um acidente e precisou aproveitar o intervalo entre as corridas para consertar o caminhão 23, que ficou bastante avariado. O caminhão será testado na pista somente nos treinos livres, a partir de amanhã. Jorginho Feio espera conseguir um bom resultado, afinal é o circuito em que aprendeu a pilotar.
“É uma pista que eu gosto muito, uma pista de alta e bastante técnica. Eu ando muito bem aqui”, projetou. Na primeira prova do ano em Cascavel, no dia 18 de maio, ele liderava a corrida da SpeedMax quando acabou se envolvendo em um acidente na reta final, deixando escapar a vitória.
“A gente vai brigar pelo título”
Enquanto se prepara para a última corrida do ano, Jorginho Feio já planeja a temporada 2026. O piloto confirma presença novamente com o caminhão azul número 23 e espera chegar ainda mais forte. “A gente vai brigar pelo título”, destaca.
A próxima temporada começa no dia 1º de fevereiro, em São Paulo, no tradicional circuito de Interlagos. Serão novamente nove etapas, com duas provas em Santa Cruz do Sul e uma em Rivera, no Uruguai, na divisa com Santana do Livramento. Uma das etapas segue com local indefinido.
“Em 2026 a gente vai continuar correndo. Estamos em busca de novos patrocinadores e apoiadores. As portas estão abertas para quem quiser nos ajudar. A expectativa é ter um caminhão bem mais competitivo, mais forte do que em 2025”, completou o piloto pelotense.
