Com a presença de uma dupla pelotense, o Rio Grande do Sul tornou-se campeão brasileiro sub-14 de beach tennis. Os atletas pelotenses do Eleven Sports, Theo Xavier e Otávio Cunha, competiram ao lado de Rodrigo Buchmann, Manuela Porazzi e Maynne Kamchen. O treinador pelotense João Gil foi um dos comandantes da equipe.
O Rio Grande do Sul venceu na final a equipe de Goiás por 2 a 1, após superar, nas quartas e na semifinal, as equipes de Santa Catarina e São Paulo, respectivamente. O Campeonato Brasileiro de Beach Tennis foi disputado em Vila Velha (ES). Theo Xavier ainda foi vice-campeão no sub-14 da categoria Mista Open, ao lado de Manuela Porazzi.
Também representando Pelotas, Ana Laura Gil conquistou o vice-campeonato na categoria Feminina Open sub-18, em parceria com Elis Freitas. O Rio Grande do Sul encerrou o campeonato com o vice geral, reforçando a força da formação gaúcha no esporte.
A competição nacional foi disputada em formato eliminatório, em melhor de três confrontos: o primeiro entre as duplas femininas; o segundo, entre as duplas masculinas; e, se necessário, o desempate com a dupla mista (formada por um menino e uma menina).
Convocação para a Seleção Gaúcha
Ao longo de 2025, Theo Xavier e Otávio Cunha disputaram a corrida pelo ranking da Federação Gaúcha de Beach Tennis para conseguirem a convocação. Eles participaram de dez etapas, alcançando oito finais e duas semifinais, com sete títulos. Para esses torneios, os jovens contaram com apoio financeiro dos pais e de empresas parceiras, que auxiliaram nos custos. Ambos seguem em busca de novos patrocinadores para a disputa do ranking de 2026.
