Suspenso, Yuri voltará à arquibancada para final da Copinha

Decisão no domingo

Suspenso, Yuri voltará à arquibancada para final da Copinha

Lateral-direito do Brasil recebeu o terceiro cartão amarelo; Gilson Maciel cita três possíveis substitutos

Por

Atualizado sexta-feira,
28 de Novembro de 2025 às 11:55

Suspenso, Yuri voltará à arquibancada para final da Copinha
Camisa 2 é torcedor declarado do clube e integrante da organizada Máfia Xavante (Foto: Jô Folha)

Repleto de reviravoltas, o ano de 2025 terminará para Yuri da mesma maneira que começou quando o assunto é Grêmio Esportivo Brasil: na arquibancada do Bento Freitas. O lateral-direito titular do Xavante recebeu o terceiro cartão amarelo nos mata-matas da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann e está fora contra o Aimoré, neste domingo (30), às 19h.

Torcedor declarado do Rubro-Negro, Yuri ganhou espaço durante a Série D do Brasileirão. Firmou-se no time e disputou todas as 21 partidas como titular desde então, tendo marcado um gol e dado duas assistências. Na saída do campo do estádio Cristo Rei, após o empate em 1 a 1 nesta quinta (27), ele lamentou a ausência na decisão da taça.

“Triste, muito decepcionado, porque era meu sonho jogar essa final. Mas vou estar lá torcendo, de qualquer jeito, como foi no início”, disse.

Três alternativas

A suspensão do camisa 2 gera uma dúvida para a comissão técnica que Gilson Maciel admitiu na entrevista coletiva depois da partida de ida da final. Entre as opções, o treinador mencionou a possibilidade do retorno do lesionado Alan, volante de ofício, mas que já atuou na Copinha como lateral-direito na reta final de alguns jogos.

“Já fiquei pensando nas possibilidades, conversando com o Lucas [Guarienti, auxiliar], o próprio Hélio. Vamos torcer para que o Alan tenha condição, é um jogador importante. Temos Digão, Thiago [Henrique], que já jogou, o Daniel, que já fez essa função mas em uma linha de cinco, diferente de uma linha de quatro”, projetou o técnico.

A provável escalação do Xavante para decidir o título em casa tem Tiepo; Digão (ou Thiago Henrique ou Digão ou Daniel), Jô, Felipe Camargo e Otávio; Giovani Alvisi, Murilo, Silvano, Márcio Jonatan e Wesley Santos; Patrikão.

Acompanhe
nossas
redes sociais