A pedido da PF, Bolsonaro é preso preventivamente

Polícia

A pedido da PF, Bolsonaro é preso preventivamente

A detenção ocorreu por volta das 6h. Prisão foi determinada após o senador Flávio Bolsonaro convocar vigília, às vésperas do início do cumprimento da pena por tentativa de golpe

Por

Atualizado sábado,
22 de Novembro de 2025 às 07:51

A pedido da PF, Bolsonaro é preso preventivamente
Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado, 22. A medida, solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF), é uma ação cautelar e não está ligada à condenação por tentativa de golpe de Estado.

A decisão teve como base a necessidade de preservar a ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de ontem, uma vigília em frente ao condomínio onde o ex-presidente reside, às vésperas do início do cumprimento da pena por tentativa de golpe. Para a PF, a mobilização representava risco tanto aos participantes quanto aos agentes policiais.

A detenção ocorreu por volta das 6h, e Bolsonaro reagiu de forma tranquila à prisão preventiva. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não se encontrava na residência no momento da ação.

A defesa de Bolsonaro afirmou que, até as 6h40, ainda tinha sido informada da prisão do ex-presidente. Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Acompanhe
nossas
redes sociais