Pelotas sofre gol nos minutos finais, perde para o Gaúcho e encerra sequência invicta na Copa FGF

Fora de casa

Pelotas sofre gol nos minutos finais, perde para o Gaúcho e encerra sequência invicta na Copa FGF

Gol de Fogaça, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time de Passo Fundo e fez o Lobo perder a liderança da competição

Por

Atualizado domingo,
19 de Outubro de 2025 às 17:15

Pelotas sofre gol nos minutos finais, perde para o Gaúcho e encerra sequência invicta na Copa FGF
Lobo perdeu a invencibilidade na Copinha. (Foto: Heitor Araujo)

Um gol nos minutos finais fez o Pelotas conhecer sua primeira derrota na Copa FGF e perder a liderança da competição. Em Passo Fundo, o Lobo perdeu para o Gaúcho por 1 a 0 e viu o adversário assumir a 1ª colocação. O gol do time de Fabiano Daitx foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, pelo atacante Fogaça, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate.

O jogo foi marcado por muitos erros de passe e poucas oportunidades criadas. Na reta final, quando apostou em uma estratégia mais ofensiva a partir das entradas de Fogaça e Serravale.

Com o resultado, o Pelotas caiu para a segunda posição na classificação, ficando com nove pontos, enquanto o Gaúcho assumiu a liderança, com 10, deixando o Brasil fora da zona de classificação direta às semifinais.

1º tempo

Sem Lucas Hulk, suspenso, o técnico Alessandro Telles optou pela escalação de Vitor Oliveira no meio-campo. Fabiano Daitx, por outro lado, manteve a formação que venceu o Inter na rodada anterior. Antes da partida, o Pelotas previa um jogo de paciência — e foi o que de fato aconteceu. Mesmo sendo a equipe da casa, o Gaúcho abriu mão da posse de bola e optou por uma forte marcação e contra-ataques. Enquanto o Lobo, que ocupou mais o campo de ataque, mas sofreu com uma série de erros de passe, não se aproximou da meta de Lucas Alves, a equipe de Passo Fundo levou mais perigo em chegadas pelos lados do campo, com cruzamentos que assustaram o goleiro Rodrigo Mamá.

2º tempo

A segunda etapa começou com as mesmas características da primeira. Pelotas com mais posse, mas pouca produtividade, e o Gaúcho sólido defensivamente, apostando em contra-ataques, porém não levando perigo.  Aos 10 minutos, Vitor Lima foi substituído por Cadinho, que conseguiu dar mais fluidez ao ataque, buscando tabelas com Cristiano. Entretanto, sem chances de gol criadas.

O Lobo foi realmente dar trabalho para o goleiro Lucas Alves aos 36 minutos, quando Cristiano, caído no gramado, conseguiu uma conclusão dentro da área. Mas aos 40 minutos, cumprindo sua estratégia, Daitx soltou o Gaúcho para buscar a vitória. Com Fogaça e Serravalle no ataque, ele aumentou o poder ofensivo e conseguiu o gol do êxito com Fogaça, aos 45 minutos do segundo tempo.

O próximo compromisso do Pelotas está marcado para o próximo domingo (25), contra o Juventude, na Boca do Lobo. O Gaúcho enfrentará o Esportivo, em Bento Gonçalves, no sábado (24).

Ficha técnica

Gaúcho: Lucas Alves; Vinícius Brito, Iago e Luiz Fernando; Jean Gaúcho, Renan Metz (Serravale, 40’2T),João Felipe (Jhow, 27’ 2T), Maicon Assis (Fogaça, 40’2T) e Dimitry (Jardel, 40’2T); Willian Mococa (Samuel, intervalo) e Zanelato. Técnico: Fabiano Daitx.

Pelotas: Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Michel Bennech, Darlan e Adryel; Vitor Oliveira (Léo Ferraz, 46’2T), Vinícius Kiss, Gustavo Ermel (Otávio, 31’ 2T), Jean Roberto e Victor Lima (Cadinho, 10’ 2T); Cristiano. Técnico: Alessandro Telles.

Gol: Fogaça, aos 45 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Nicolas Ferri (Pelotas), Iago (Gaúcho)

Árbitro: Jonathan Giovanella Vivian.

Local: Arena BE8.

Acompanhe
nossas
redes sociais