As crias do projeto Remar para o Futuro conquistaram 16 medalhas no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, realizado entre os dias 7 e 12 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O evento contou com a maior participação da história, reunindo 27 clubes e mais de 300 atletas.
Além da delegação do Remar para o Futuro, que representou o Centro Português 1º de Dezembro, a cidade também teve atletas defendendo outros clubes do país. Entre os destaques, estão o quarto lugar do 8+ masculino sub-19 e os oito atletas medalhistas, que juntos somaram 16 medalhas.
Brenda Madruga conquistou bronze no Double Skiff (2x) sub-23, representando o Centro Português 1º de Dezembro.
Robson Radmann levou três bronzes, nas provas de Double Skiff (2x) Sênior, Quadri Skiff (4x) Sênior e Four sem timoneiro (4-) Sub-23, defendendo o Clube Náutico América.
Pelo Grêmio Náutico União, Shaiane Ucker ganhou prata no 4- Sub-23 e bronze no 8+, enquanto Facundo Mezquita conquistou dois bronzes, no 4- Sênior e no 8+ Sênior. Evelen Cardoso também subiu ao pódio com bronze no 8+ Sênior.
Representando o Clube de Regatas do Flamengo, Mariana Macedo brilhou com três ouros, nas provas de 4x Sênior, 4- Sênior e 8+ Sênior. Maria Fuhrmann somou duas medalhas de ouro, no 4- Sub-23 e no 8+ Sênior, e Piedro Tuchtenhagen garantiu duas medalhas de ouro, no 2x Sênior Leve e no 4x Sênior Leve.
O coordenador-geral do Remar para o Futuro, Fabrício Boscolo, destacou o simbolismo da conquista:
“Participar deste evento foi muito significativo para o Remar por muitos motivos. O mais importante deles é que a tragédia que levou precocemente o nosso técnico Oguener Tissot e mais seis atletas ocorreu na volta desse mesmo campeonato, em 20 de outubro de 2024. Assim, respeitando o passado, trabalhando no presente e olhando para o futuro, seguimos nos esforçando para honrar o legado dos nossos tão queridos companheiros.”