O São Paulo de Rio Grande estreou na Terceirona com vitória sobre o São Gabriel por 3 a 1, na tarde deste sábado (27), no estádio Aldo Dapuzzo.
O confronto marcou o início da competição que garante aos dois finalistas o acesso à Série A-2 do ano que vem, onde enfrentarão a dupla Bra-Pel.
Os gols do Leão do Parque foram marcados por Nathan, Vicente e Pedro Colômbia. Thauam descontou para o Sanga.
A primeira rodada do Grupo B será finalizada neste domingo, com o clássico entre Riograndense e Rio Grande, no estádio Torquato Pontes, às 15h.
O próximo compromisso do São Paulo será o Rio-Rita, no dia 12 de outubro. O Vovô atuará como mandante no Torquato Pontes, já que optou por não regularizar o estádio Arthur Lawson.
O técnico Bruno Coelho escalou o São Paulo com: Vitor Pizzato; Tailer, Derick Lessa, Lucas Costa e Emerick; Vicente, Nathan, Oliveira, Negrinho e Mário Pupe; Meirelles. Entraram Felipe Santos, Pedro Colômbia, Henry, Vitinho e Enrique.
Os gols
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Emerick cobrou escanteio da direita. Após rebote do goleiro Gabriel, Nathan soltou uma bomba para abrir o marcador no Dapuzzo.
O segundo saiu aos 32 da etapa final. Vicente recebeu na área, antecipou o zagueiro e finalizou. O goleiro do São Gabriel defendeu parcialmente, e o próprio Vicente aproveitou o rebote para mandar para as redes.
O São Paulo definiu a vitória minutos depois. Em contra-ataque, Pedro Colômbia chutou no canto esquerdo de Gabriel para marcar o terceiro da equipe rio-grandina.
O Sanga descontou com Thauam, que aproveitou um toque de cabeça de um companheiro dentro da área. O time visitante ainda perdeu um pênalti: Cavani cobrou, mas parou no goleiro Vitor Pizzato.
Terceirona Gaúcha
1ª rodada
Grupo B
Sábado (27)
São Paulo 3 x 1 São Gabriel
Domingo (28)
15h | Riograndense x Rio Grande