Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa reúne 160 botonistas em Pelotas

Até domingo

Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa reúne 160 botonistas em Pelotas

Competição entre clubes e individual ocorre no Círculo Operário Pelotense

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Setembro de 2025 às 18:59

Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa reúne 160 botonistas em Pelotas
Quatro entidades pelotenses vão participar (Foto: Gustavo Pereira)

Pelotas recebe, entre esta sexta-feira (5) e domingo (7), a 49ª edição do Brasileiro de Futebol de Mesa, na modalidade cavado. A competição de 16 clubes ocorre a partir da manhã desta sexta, enquanto as disputas individuais, em quatro categorias, acontecem ao longo do final de semana no Círculo Operário Pelotense (COP).

Serão oito participantes na categoria Júnior (até 18 anos), 76 na categoria Adulto (sem restrição de idade), 48 na Sênior (de 50 a 59 anos) e 28 na Master (a partir de 60 anos). Estão na cidade botonistas de várias cidades do Rio Grande do Sul, além de praticantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Bahia.

A organização é da Associação Pelotense de Futebol de Mesa (APFM), com apoio da Confederação Brasileira (CBFM) e da Federação Gaúcha (FGFM). O diretor geral da CBFM, Gabriel Melo, vem da Bahia para prestigiar o evento. De Pelotas, têm representantes a APFM, o COP, a Arena A Gol e a UPFM.

A competição é transmitida no canal do YouTube @fgfmoficial. Em novembro, Pelotas vai sediar o Campeonato Brasileiro da modalidade liso.

Modalidades

Os botões da modalidade cavado apresentam uma cava na parte inferior fazendo com que os botões percorram distâncias mais controladas, diferentemente do liso, modalidade em que os botões são retos na parte de baixo fazendo com que deslizem mais e de forma menos controlada.

Acompanhe
nossas
redes sociais