Aimoré decide disputar a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Dupla Bra-Pel de olho

Aimoré decide disputar a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

Direção do Índio Capilé vinha estudando a possibilidade de desistir da Copinha após eliminação na Série A-2

Por

Atualizado sexta-feira,
22 de Agosto de 2025 às 16:39

Aimoré decide disputar a Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
Aimoré será adversário de Brasil e Pelotas na Copa FGF (Foto: Wilber Junior)

A direção do Aimoré bateu o martelo nesta sexta-feira (22) confirmando a participação na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O clube de São Leopoldo estava inscrito desde o congresso técnico, dia 1º de agosto. Porém após a eliminação na semifinal na Divisão de Acesso para o Novo Hamburgo, o presidente Ronaldo Vieira manifestou o interesse de sair da competição por não ver sentido em disputar uma eventual Série D de forma paralela com a Série A-2.

A semana foi de reuniões no estádio Cristo Rei para definir o futuro do Aimoré na temporada. O mandatário do Índio Capilé afirmou para a reportagem do A Hora do Sul que a prefeitura de São Leopoldo ajudará o clube. O plano é contar com uma base de time do Acesso. O goleiro Rodrigo Mamá é uma baixa confirmada. O jogador foi anunciado nesta sexta-feira pelo Pelotas.

“Em respeito aos patrocinadores, conselheiros, associados e torcedores, o clube elaborou um arranjo financeiro que permitirá ao Índio Capilé disputar o torneio, reforçando o compromisso de manter viva a tradição e a representatividade de São Leopoldo no futebol gaúcho.

O projeto que viabiliza a presença do Aimoré na competição conta com o apoio de diferentes parceiros e, sobretudo, da administração municipal de São Leopoldo, parceria selada nesta sexta-feira. A partir da próxima semana, o clube dará início à formação da comissão técnica e do grupo de atletas que representarão o Aimoré na Copa”, diz parte da note divulgada pelo Aimoré nas redes sociais.

Competição

Além do Aimoré e da dupla Bra-Pel, disputarão a Copinha – conforme o atual cenário – São José, São Gabriel, Gaúcho de Passo Fundo, Esportivo de Bento Gonçalves, Internacional e Juventude, estes dois últimos com equipes de categorias de base.

O campeão garantirá vaga na Série D do Brasileirão de 2026. Inter e Juventude, que são da Série A, naturalmente não disputam essa vaga.

Na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único. Os dois primeiros avançam às semifinais. Em uma espécie de repescagem, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto pega o quinto. Os dois que passarem dessa classificatória enfrentam o primeiro e o segundo nas semifinais. A Copa da FGF inicia dia 17 de setembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais