Fenadoce terá espaço especial voltado ao turismo da Zona Sul

31ª edição

Fenadoce terá espaço especial voltado ao turismo da Zona Sul

Durante a Feira, ocorrerá o lançamento dos Roteiros Pedagógicos, um roteiro de experiências educacionais imersivas

Por

Fenadoce terá espaço especial voltado ao turismo da Zona Sul
Espaço busca promover os serviços turísticos oferecidos na região. (Foto: Divulgação)

Os mais de 200 negócios ligados a área de turismo na região sul do Estado estão convidados para participar do Estande do Turismo na 31ª Fenadoce, evento que começa nesta quarta-feira em Pelotas. O espaço, organizado em parceria entre Secretária de Turismo do Estado (Setur) e projeto Avança Turismo na Costa Doce Gaúcha, da Regional Sul do Sebrae RS, é voltado para a divulgação de pequenos negócios.

Os participantes inscritos irão utilizar para promoverem seus atrativos e serviços turísticos por meio de com folhetos, vídeos e fazer degustações de produtos das agroindústrias de seus municípios. Conforme a gestora de projetos do Sebrae, Jussara Argoud, no estande também haverá espaço para receber as agências e guias de turismo que forem a feira.

Um dos destaques do estande será o lançamento dos Roteiros Pedagógicos. O projeto une história, geografia, ciências e educação ambiental a partir de experiências imersivas para escolas. “Após apresentar em março, na feira Ugart, em Porto Alegre, queremos divulgar para o público e para as escolas regionais”, complementa a gestora.

Outro tema que será apresentado ao público da Fenadoce é campanha “Viva o Inverno Gaúcho”. A iniciativa pretende manter o Rio Grande do Sul como destino nacional durante os meses mais frios, com ações previstas até setembro.

Como participar

Empreendedores do setor de turismo podem se inscrever para participação no estande ou enviar material de divulgação de seus negócios para promoção no estande. Aqueles que optarem pelo envio de materiais, podem deixá-los na sede do Sebrae, Rua Padre Anchieta 1916, ou levá-los pelo próprio empreendedor direto no estande 217, em frente da Praça do Doce.

“Aqueles empreendedores de agroindústrias que desejarem promover seus produtos podem fazer degustações no estande. Entretanto, neste espaço não é permitido venda”, reforça Jussara.

Contribuições ao turismo

Conforme explica Jussara, o Sebrae é um dos principais espaços que atende o setor de turismo na região. “Contribuímos com a formatação de produtos turísticos individuais e coletivos, formatando os roteiros regionais, mobilizando os empreendedores para qualificarem seus empreendimentos”, explica.

Hoje, existem 18 roteiros formatados na região sul, 15 agências receptivas e outros novos negócios. A Sebrae ainda atua junto às secretarias de turismo dos municípios para melhoria da política pública do turismo.

Espaço para divulgação

Para a proprietária do Parque Stone Land, Nivea Saraiva, a participação na Fenadoce via estande do Turismo é uma oportunidade para divulgar o turismo rural para um público que ainda não conhece os atrativos da colônia. “Também aproveitamos para fazer contato com empresas para convidá-las a expor no parque. É uma troca muito intensa e produtiva”, comenta.

Participando da Fenadoce há quatro anos, a empresária aproveita a oportunidade para distribuição de folhetos, brindes, degustações ou apresentações. Nivea avalia o espaço como uma forma para o fortalecimento do turismo rural, do Doces Caminhos Rurais e do Parque Stone Land.

Acompanhe
nossas
redes sociais