Malgi conquista primeira vitória na Liga Feminina de Futsal

Resultado histórico

Malgi conquista primeira vitória na Liga Feminina de Futsal

Equipe pelotense superou a Apcef (SE) por 4 a 2 no ginásio do Sesi

Por

Atualizado domingo,
06 de Julho de 2025 às 20:57

Malgi conquista primeira vitória na Liga Feminina de Futsal
Ju Romanelli (duas vezes), Kalê e Dani marcaram os gols (Foto: Pedro Lopes - AI Malgi)

A Malgi escreveu um novo capítulo inédito em sua história. Neste domingo (6), a equipe pelotense bateu a Apcef, de Aracaju (SE), por 4 a 2, no ginásio do Sesi, em Pelotas. Foi a primeira pontuação e a primeira vitória do time na Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição de futsal feminino do país.

Com o resultado, alcançado graças aos gols de Ju Romanelli (duas vezes), Kalê e Dani, a Malgi chega a três pontos e é 12ª colocada entre as 13 participantes da LFF, à frente da própria Apcef.

O time do técnico Maurício Giusti ainda fará cinco partidas na primeira fase da Liga Feminina de Futsal. Antes, porém, decidirá seu destino na Copa do Brasil. A Malgi recebe as Leoas da Serra, de Lages (SC), também no ginásio do Sesi, às 16h da próxima quarta-feira (9). O jogo de ida das oitavas de final terminou em 2 a 2.

Vantagem desde o início

Aos dois minutos e meio de bola rolando, as pelotenses saíram à frente. Kalê conduziu em diagonal e cruzou na segunda trave para Ju Romanelli. A camisa 14 empurrou para as redes: 1 a 0. Seis minutos mais tarde, Gio tabelou com Ju e achou ótimo passe para Kalê, em lance parecido ao primeiro gol: 2 a 0.

A Apcef descontou quando restavam quase dez minutos para o intervalo. A goleira Kau, ex-Malgi, arriscou da própria quadra e surpreendeu Suzan, que foi encoberta: 2 a 1. O placar permaneceu até a segunda metade da etapa final. Antes do terceiro gol das donas da casa, entretanto, Kalê desperdiçou um pênalti, defendido por Kau.

A oito minutos e 51 segundos do encerramento, Ju Romanelli avançou e encaminhou a vitória da Malgi. Logo em seguida, Dani interceptou passe das adversárias e aproveitou o gol vazio por conta da presença da goleira linha, marcando o quarto. No lance seguinte, Paulinha descontou para a Apcef, de cabeça: 4 a 2.

Após três mudanças no placar em menos de um minuto de cronômetro ativo, restavam mais de oito minutos de jogo. A Malgi controlou a partida. Nos segundos finais, Kau ainda errou um tiro livre para a Apcef.

Acompanhe
nossas
redes sociais