Para todos os gostos

Editorial

Para todos os gostos

Para todos os gostos
(Foto: Jô Folha)

O feriado deste 1º de maio, Dia do Trabalhador, serviu para escancarar, mais uma vez, o potencial turístico de Pelotas. O lindo dia de outono, com sol forte e temperatura amena, tirou os pelotenses de casa e os levou para aproveitar as belezas que a nossa cidade oferece.

Locais tradicionais como o Laranjal, a Praça Coronel Pedro Osório e o Mercado Central receberam visitantes durante todo o dia. O mesmo também foi visto no Parque Una e no remodelado Parque da Baronesa. Se nós, pelotenses de nascimento ou por opção, podemos aproveitar tudo isso, por que não apresentar nossa cidade para quem não é daqui?

De tantas potencialidades de Pelotas que podem ser exploradas, uma das mais importantes é o turismo. Felizmente essa é uma das áreas que o atual governo vem dando mais atenção. Criada justamente neste ano, a Secretaria do Turismo tem demonstrado real interesse em transformar o setor na cidade.

Na última terça-feira, o secretário Danilo Rodrigues teve um encontro com guias de turismo do município. Mas não apenas para mostrar o que a pasta pretende nos próximos quatro anos, mas também ouvir dos profissionais, que lidam diariamente com turistas de todas as partes. São eles que podem apontar os problemas e desafios a serem enfrentados, e mostrar o caminho para atrair mais visitantes para a nossa cidade.

Pelotas precisa, obviamente, explorar a Fenadoce como seu grande trunfo turístico, mas não pode ser refém do seu principal evento. Pelotas é a Capital Nacional do Doce, mas ela é muito mais do que isso. Com um olhar mais atento, tanto do poder público quanto da população em geral, é possível fazer Pelotas ser um polo turístico na Zona Sul. Potencial é o que não falta.

Acompanhe
nossas
redes sociais