Autor do gol da vitória sobre o Barra no último sábado, o atacante Alexiel saiu do banco de reservas no intervalo para garantir os três pontos na primeira rodada da Série D, em um jogo que o Brasil estava atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
“Uma sensação inexplicável estar aqui no Brasil. Começar com o pé direito, uma estreia muito boa em um campeonato muito importante como a Série D. E poder contribuir com o gol da vitória é uma sensação muito boa”, comemorou o atleta em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).
Sobre o lance do gol, Alexiel deu os méritos ao treinador Emerson Cris pelo esquema tático. Com dez jogadores, o treinador colocou o extrema na vaga do meia David Weslley, montando a equipe em duas linhas de quatro e apenas o centroavante Alison Mira na frente.
“Como estávamos com um a menos apostamos no contra-ataque, em um jogo mais reativo ao Barra e deu certo. Em uma jogada de lateral, o Mira conseguiu ganhar a bola de cabeça em uma disputa com o zagueiro. Sobrou para o Luiz Henrique, eu pude atacar o espaço, ganhar na corrida do zagueiro deles e fazer o gol”, relembrou o atacante.
Alexiel está no Xavante emprestado pelo Santo André. Na equipe paulista disputou nos primeiros meses do ano a Série A-2 do Campeonato Paulista. Em 17 jogos, marcou três gols.
Disputa pela titularidade
Contra o Barra, o técnico Emerson Cris repetiu o mesmo ataque titular em relação ao amistoso diante do Guarany. Com o gol marcado, Alexiel entra na disputa por uma vaga entre os 11 iniciais, mas ele prefere não entrar no mérito e deixar a responsabilidade para o treinador.
“É uma disputa saudável, lógico que todos querem jogar, todos querem participar dos jogos. É uma disputa tranquila, a decisão cabe ao Emerson Cris, não cabe a nós. O nosso trabalho é no dia a dia, se empenhar cada vez mais, aproveitar as oportunidades que o professor dá, e deixar nas mãos dele essa decisão”, afirmou.
Próximo jogo
Pela segunda rodada, o Brasil vai até Pato Branco (PR) enfrentar o Azuriz, às 18h de sábado. A partida pode valer a liderança isolada caso o Joinville não vença o São José.
“A preparação está sendo muito boa, a equipe do Azuriz é uma equipe forte, ganharam o primeiro jogo, começaram com o pé direito assim como nós. Estamos estudando. O Emerson está passando como vamos pra esse jogo”, analisou Alexiel.
Chance na carreira
Aos 21 anos, Alexiel é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Revelado no Santo André, iniciou a carreira profissional em 2022 pelo próprio Ramalhão. O Xavante é o segundo clube da carreira do jovem atacante rubro-negro. “Essa experiência aqui no Brasil está sendo muito boa. É um clube muito grande, de muita torcida, muita visibilidade. É uma sensação muito boa vestir essa camisa. Primeira experiência com bastante torcedores que apoiam, que participam do dia a dia do clube”, completou.
Agenda | Série D
Grupo A8
2ª rodada
Sábado (26)
18h | Azuriz x Brasil
Barra x São Luiz
Domingo (27)
16h | Guarany x Marcílio Dias
18h | São José x Joinville