Jockey Club promove Clássico Assis Brasil neste domingo
Edição 18 de fevereiro de 2025 Edição impressa

Segunda-Feira31 de Março de 2025

Turfe

Jockey Club promove Clássico Assis Brasil neste domingo

Prova disputada em 1.500 metros abre o período de preparação e estreias para o 87º GP Princesa do Sul

Por

Jockey Club promove Clássico Assis Brasil neste domingo
Programação terá cinco páreos com entrada grátis (Foto: Volmer Perez)

O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (30), a partir das 13h30min, a 13ª Reunião da Temporada 2024-2025. A programação de cinco páreos, com entrada grátis, tem seu ponto alto no Clássico Joaquim Francisco de Assis Brasil, o primeiro teste para os animais que pretendem disputar as provas clássicas do festival do 87º Grande Prêmio Princesa do Sul, marcado para 18 de maio.

“Esta será uma prova muito importante pois todos os animais estão entrando na reta final da preparação para as principais provas do ano, que são as do GP Princesa do Sul, então teremos uma bela disputa”, diz o analista de turfe, Juliano Barbosa.

Disputado em 1.500 metros, o Clássico Assis Brasil vai reunir seis animais, entre os quais está o estreante mais aguardado da temporada: Maranhão do Stud Kategoria. Aos quatro anos este filho de Chronnos e Bright Clara desembarcou em Pelotas trazendo na bagagem participações em provas de Grupo 1 (a elite do turfe brasileiro) na Gávea e vitórias em clássicos no Rio e em São Paulo.

“Ele chega com muita fama, vindo do centro do país, é um animal ganhador de clássicos que pintou como um dos líderes da sua geração e agora vem para disputar o Princesa e dará início a sua preparação na pista de Pelotas neste domingo”, comenta Barbosa.

A missão de dar as boas vindas ao estreante e mostrar que não terá vida fácil na difícil raia do Hipódromo da Tablada caberá a um grupo experimentado formado por Vai Futuro do Stud Lobão de Pelotas, Dejavu Dollar de César Hax, Lindokovic de Eduardo Veiga Júnior, Dito e Feito de Fabiano Marimon e Rocco Gold do Stud NJA.

“O Vai Futuro insiste em não confirmar as boas corridas, enquanto Dejavu Dollar, experimentou a distância na sua última apresentação, correu muito bem e terminou em segundo lugar. Lindokovic, iniciou sua carreira como potro em Pelotas e depois seguiu para o Rio onde conseguiu boas colocações em clássicos e agora volta para tentar brigar pelo título do GP Princesa. O Dito e Feito segue sendo preparado para o Princesa e pode brigar por uma colocação, enquanto Rocco Gold, que impressionou na última atuação, surge como um azarão que pode surpreender”, analisa Barbosa.

Mais estreias e atrações

O público que estiver no Jockey Club poderá conferir, ainda, a estreia de outros quatro animais: Emcee Dynamite de José Vecchio Filho, Vento Di Mare e Mark Rohtko de Fabiano Marimon e Sincronizado do Stud Kategoria.

A presença do jóquei revelação da temporada Kauã Gonçalves nos cinco páreos do dia é outra das atrações da reunião, que será fechada com uma prova disputada em 800 metros por oito dos animais mais rápidos da região.

O evento conta ainda com praça de alimentação, brinquedos gratuitos para as crianças e feira de artesanato.

Acompanhe
nossas
redes sociais