Ginasta pelotense busca sonho internacional
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Segunda-Feira27 de Janeiro de 2025

Alto rendimento

Ginasta pelotense busca sonho internacional

Família de Giovanna Sacco Corrêa, oito anos, angaria recursos para períodos de treino em Porto Alegre

Por

Atualizado sábado,
25 de Janeiro de 2025 às 22:01

Ginasta pelotense busca sonho internacional
Atleta integra o Grêmio Náutico União e também treina no Gonzaga (Foto: Arquivo pessoal)

A pelotense Giovanna Sacco Corrêa, oito anos, estreará em torneios nacionais de ginástica artística em 2025. Para o futuro, o sonho é chegar ao nível internacional. Mas a jovem depende de recursos para garantir idas periódicas a Porto Alegre, cidade-sede do Grêmio Náutico União (GNU), clube referência no país e para o qual foi selecionada.

A cada duas semanas, a pequena atleta passa de segunda a sexta-feira em treinamento no GNU. É lá que a estrutura permite a evolução de ginastas rumo ao alto rendimento.

Giovanna pratica ginástica artística desde junho de 2022. Logo no início já se destacava, demonstrando, além de um amor pelo esporte, talento e facilidade em executar os movimentos complexos da modalidade. Na primeira competição em que participou, conquistou o título da Copa Estadual FGRS, principal competição da categoria do RS, na categoria mini-mirim.

Em junho de 2023, com um ano de treino, a atleta foi a Montevidéu disputar a Copa Olimpia Internacional de Ginástica Artística, competição que tem participantes de vários países da América Latina. A pelotense conquistou a medalha de bronze, sendo a única representante do Brasil no pódio.

Como ajudar?

Doações de pessoas físicas e jurídicas, de qualquer valor, podem ser feitas por este link. O dinheiro será usado para as despesas quinzenais em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais