A pelotense Giovanna Sacco Corrêa, oito anos, estreará em torneios nacionais de ginástica artística em 2025. Para o futuro, o sonho é chegar ao nível internacional. Mas a jovem depende de recursos para garantir idas periódicas a Porto Alegre, cidade-sede do Grêmio Náutico União (GNU), clube referência no país e para o qual foi selecionada.
A cada duas semanas, a pequena atleta passa de segunda a sexta-feira em treinamento no GNU. É lá que a estrutura permite a evolução de ginastas rumo ao alto rendimento.
Giovanna pratica ginástica artística desde junho de 2022. Logo no início já se destacava, demonstrando, além de um amor pelo esporte, talento e facilidade em executar os movimentos complexos da modalidade. Na primeira competição em que participou, conquistou o título da Copa Estadual FGRS, principal competição da categoria do RS, na categoria mini-mirim.
Em junho de 2023, com um ano de treino, a atleta foi a Montevidéu disputar a Copa Olimpia Internacional de Ginástica Artística, competição que tem participantes de vários países da América Latina. A pelotense conquistou a medalha de bronze, sendo a única representante do Brasil no pódio.
Como ajudar?
Doações de pessoas físicas e jurídicas, de qualquer valor, podem ser feitas por este link. O dinheiro será usado para as despesas quinzenais em Porto Alegre.