Um dos destaques do Pelotas na campanha do acesso, o meia Vitor Júnior disputará o Campeonato Gaúcho pelo Avenida. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube de Santa Cruz. No entanto até participou do treino da equipe na sexta-feira.
O meia de 38 anos foi o camisa 10 do Áureo-Cerúleo nas últimas duas temporadas, mas não recebeu proposta de renovação para 2025. Ao todo vestiu o uniforme do Lobo em 28 partidas e marcou dois gols.
Este será o primeiro Gauchão de Vitor Júnior desde 2013, quando ainda atuava pelo Internacional. “Tinha esse objetivo de subir o Pelotas e consequentemente jogar a primeira divisão. Infelizmente não conseguimos chegar no acordo por vários fatores, mas eu sempre tive esse desejo, tive outras propostas de outros estaduais, mas queria muito jogar esse Gauchão e agora concretizou com esse acerto com o Avenida”, disse.
Logo na terceira rodada, o Pelotas receberá o Avenida na Boca do Lobo. Será a chance do meia reencontrar o seu antigo clube e os áureo-cerúleos. “Vai ser especial, eu tive uma identificação muito legal com o Pelotas, com a torcida e voltar na Boca do Lobo vai ser especial”, afirmou o atleta.
Mil sócios
Adversário do Pelotas no jogo-treino na próxima quarta-feira, o Guarany de Bagé alcançou a marca de mil sócios. O Alvirrubro vem fazendo campanha desde o início da preparação para o Campeonato Gaúcho.
Mesmo sem a Federação ter confirmado o dia e horário dos jogos da primeira rodada, o clube iniciou as vendas de ingressos para o confronto contra o Inter, no estádio Estrela D’Alva.
Márcio Duarte no São Luiz
O lateral-esquerdo Márcio Duarte está de volta ao São Luiz. O jogador de 33 anos atuou pelo Rubro nas últimas duas temporadas, participando das conquistas da Copa FGF e da Recopa Gaúcha. Ele estava no Brasiliense.
De acordo com o repórter Alex Frantz, setorista do São Luiz pela Rádio Progresso de Ijuí, o técnico Alessandro Telles recebeu sondagem do Brusque, equipe da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém o treinador disse que pretende seguir no clube gaúcho.