Ágape recebe tributo a Tom Jobim com Sabrina Waltzer, João Nepomuceno e Jucá de Leon
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira27 de Dezembro de 2024

Música

Ágape recebe tributo a Tom Jobim com Sabrina Waltzer, João Nepomuceno e Jucá de Leon

Show ocorre na noite desta segunda-feira, no mezanino do espaço de arte, que ainda abre a exposição Bazarte

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Dezembro de 2024 às 12:22

Ágape recebe tributo a Tom Jobim com Sabrina Waltzer, João Nepomuceno e Jucá de Leon
João Nepomuceno e Sabrina Waltzer serão acompanhados pelo percussionista Jucá de Leon. (Foto: Divulgação)

Na abertura do 15º Bazarte, o Ágape Espaço de Arte e Cultura também apresenta nesta segunda-feira (16) o show Um pouco de Tom, um tributo ao maestro Tom Jobim. O musical leva à galeria a cantora Sabrina Waltzer, acompanhada pelos músicos João Nepomuceno, guitarrista de São Paulo, e Jucá de Leon, percussionista pelotense. A exposição pode ser visitada a partir das 18h30min, gratuitamente, e o espetáculo musical ocorrerá às 20h45min, com couvert a R$ 35,00. É preciso fazer reserva antecipada pelo telefone (53) 98416-6762.

Sabrina Waltzer, cantora e professora de canto do Ágape, conta que a ideia do tributo surgiu de uma conversa com a proprietária do espaço, a artista Daniela Meine, quando comentavam sobre a passagem de 30 anos da morte do músico carioca, lembrada no dia 8 deste mês. Mas não havia data disponível no local. “Aconteceu que meu amigo João Nepomuceno passaria por Pelotas indo para a Argentina e Uruguai”, conta Sabrina.

A rápida visita do guitarrista não poderia ser desperdiçada, Sabrina pediu que ele viesse um pouco antes para que desse tempo de realizar o evento. “O João é a pessoa perfeita, ele toca bossa nova há muito tempo”, comenta.

Nepomuceno e Sabrina chegaram a fazer algumas apresentações de bossa nova em São Paulo no início dos anos 2000, período em que a cantora também residia na capital paulista. “Tocamos muito juntos em 2005, por aí. Ele tinha a banda Bossampa e me convidou para cantar com eles”, diz.

Dia incomum

Um show segunda-feira não é comum no Ágape, mas foi a data que elas conseguiram acomodar o evento. “É um dia diferente. Vai ter o Bazarte e esse evento ali, mas não é no mesmo espaço é no mezzanino. E eu fiquei superfeliz, porque é um show que a Dani queria fazer e vamos fazer com esse super guitarrista, especialista em bossa nova”, fala a artista.

Além do guitarrista o show terá a presença do percussionista Jucá de Leon, músico com larga experiência em gêneros como o samba e o choro. “O Jucá é um grande instrumentista e tem toda a levada do samba. Vai ser tipo uma jam session”, diz. A apresentação ainda contará com a participação especial do cantor Vicente Bierhals.

No repertório estão standards do gênero, como Garota de Ipanema e Águas de março, além de outras menos conhecidas como Por toda a minha vida. O show deve ter em torno de uma hora meia. “Vai ser muito bom e homenageando Tom Jobim, é uma delícia fazer esse repertório”, diz Sabrina.

Música e bate-papo

Além das composições do maestro, os músicos prometem um bom bate-papo descontraído sobre as obras e sobre Jobim. Nepomuceno conheceu brevemente o compositor carioca, o guitarrista também tem uma tia que foi muito amiga de Tom.  “Ele vai contar um pouco do que ele sabe da personalidade do Tom”, antecipa a cantora.

Tom Jobim (1927-1994), foi um dos grandes expoentes da música brasileira. O cantor, compositor e maestro internacionalizou a bossa nova e ajudou a fundir o gênero musical brasileiro com o jazz nos anos 1960.

Agende-se

  • O quê: show Um pouco de tom, com Sabrina Waltzer, João Nepomuceno e Jucá de Leon
  • Onde: Ágape, rua Padre Anchieta, 4.480
  • Quando: Nesta segunda-feira, às 20h45min
  • Couvert: R$ 35,00
  • Reservas: (53) 98416-6762

Acompanhe
nossas
redes sociais