A atleta Bianca Borba conquistou a vaga para representar o Brasil no Mundial de Tóquio. A pelotense conseguiu o feito por ter sido campeã da categoria leve do Sul-Americano de Karatê Kyokushin, disputado no fim de semana, em Brasília. A competição é vinculada a Organização Internacional do Karatê (IKO).
Bianca venceu todas as lutas, confirmando o título ao superar uma atleta chilena na final. “Para mim é uma honra representar o Brasil e América do Sul pela quarta vez em um campeonato mundial e quero fazer valer a pena mais essa oportunidade”, disse a atleta pelotense.
Os atletas Ignacio Silva e Patrick Campello também representaram academias de Pelotas no Sul-Americano, mas não conseguiram a vaga. Ignacio foi derrotado na semifinal, terminando com a medalha de bronze na categoria pesado. Apenas os dois finalistas conquistaram o direito de disputar o Mundial. Já Patrick foi eliminado nas quartas de final na categoria super pesado. O trio representa a Escola Kyokushin Pelotas.
Quem quiser ajudar a pelotense pode doar qualquer quantia em dinheiro pelo pix (53) 98475-0394 ou entrar em contato pelo mesmo número para alguma parceria. O contato também pode ser feito pelo Instagram @biancav.borba ou @nachoichigeki.