Um dos mais experientes jogadores já anunciados pelo Pelotas para 2025, Robson Lopes só disputou menos edições do Gauchão do que o zagueiro Heverton, entre os atletas do elenco azul e ouro. O volante, vice-campeão estadual com o Ypiranga em 2022, foi o primeiro nome do grupo áureo-cerúleo a conceder entrevista coletiva na pré-temporada.
“A gente vê que a cidade vive o futebol. Tem isso como característica. Me senti muito bem, fui muito bem recebido. Estão chegando mais alguns, mas já podemos trabalhar a parte física em alguns períodos. A competição gaúcha é muito difícil e o início dela é muito importante”, disse nesta quarta-feira (27) o meio-campista de 32 anos.
Robson afirma que costuma atuar na função mais defensiva do meio, mas que já desempenhou papéis mais adiantados e até mais recuados em campo. Segundo ele, o técnico Luizinho Vieira, no Ypiranga, foi quem o deslocou para atuar como zagueiro e até lateral-direito, mas também como meio-campista “de área a área”.
“Passei sete temporadas no Ypiranga e em praticamente todas fui primeiro volante. Sempre um pouco mais de marcação, mas nos últimos anos o Luizinho Vieira acabou me usando às vezes de lateral, às vezes de zagueiro. […] Não sou um cara de estar chegando na frente toda hora, mas já joguei de 8 também”, relembra o jogador.